https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Perseidas2.gif

FAÇA UM PEDIDO

Chuva de estrelas cadentes poderão ser vistas em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A Eta Aquáridas 2021, poderá ser vista a olho nu pelos mato-grossenses na madrugada desta quinta-feira (6). Se trata de uma das maiores chuvas de meteoros do hemisfério sul, de acordo com a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon).

As aparições estão acontecendo desde o dia 21 de abril e deve prosseguir até 12 de maio. No entanto, a máxima para o fenômeno no estado será amanhã, já que os cuiabanos poderão acompanhar a queda das “estrelas cadentes”, como são popularmente conhecidos os meteoros.

A taxa média de meteoros a ser vista pelos observadores de Cuiabá é 38,8 por hora, nas condições ideais previstas para a próxima madrugada. A Eta Aquáridas é a primeira das duas chuvas de meteoro causadas pelos detritos do cometa Halley. A Terra atravessará a trilha deixada pelo cometa duas vezes ao ano. A segunda chuva é a Oriónidas, que acontece em outubro.

Conforme a Bramon, essa será uma ótima oportunidade para os brasileiros vejam a passagem dos fragmentos do Halley pela nossa atmosfera. A maior média de meteoros a serem vistos é de 40 meteoros por hora, em Belém do Pará.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de maio de 2021 às 20:20:28