https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-14-at-14.38.40.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

OUVIR POPULAÇÃO

Juca defende debate e diz que classe política vai andar em modal somente na inauguração

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES/ DO LOCAL - LEONARDO MAURO
[email protected]

Carol Siqueira

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), afirmou na manhã desta terça-feira (14), que não faz defesa para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e nem para o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), mas que defende um debate amplo para que a população possa escolher, visto que a classe política não usará o transporte no dia a dia, apenas uma vez na inauguração.

“Debater com quem de fato vai usar o transporte coletivo. Eu tenho dito, a classe política se andar no transporte coletivo, ou seja BRT ou seja VLT, no máximo no dia da inauguração, e quem vai usar diariamente precisa ser ouvido, para ver qual modal quer. Isso é o meu clamor, tem que ouvir a população e o usuário do transporte coletivo”, disse ele.

LEIA: BRT: Samaniego cutuca Detoni e diz que fazer obra sem projeto de engenharia é uma piada

O parlamentar ainda criticou o fato da Câmara de Cuiabá e Várzea Grande não serem ouvidas, já que são representantes da população.

“Não se trata da defesa do VLT ou BRT, nós queremos ser ouvidos como representantes do povo cuiabano, representando uma cidade com quase 700 mil habitantes, e a Câmara de Cuiabá não ser ouvida, eu achei um absurdo. Eu acho um absurdo a Câmara de Várzea Grande não ser ouvida, nós queremos debater”.

Segundo o vereador, conta que esteve juntamente com o vereador Sargento Vidal (Pros), realizando a vistoria dos vagões que seriam utilizados no VLT, e encontraram em perfeito estado, super conservados, sem qualquer tipo de ferrugem ou avarias.

“Eu estive presente juntamente com o Sargento Vidal in loco vendo os vagões, muitos dizem que ‘os vagões já estão enferrujados’, muito pelo contrário. Estão super conservados. Super conservados, eu perguntei lá e foi dito que o software atualiza automaticamente, está atualizado. O mesmo modal que está em países de 1ª mundo, é o modal do VLT que está aqui”, afirmou ele.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO