https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/whatsapp-image-2020-04-09-at-08.38.53.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SANTA CASA

Bebê com má-formação e que precisava de UTI é transferida

Centro América FM

A bebê que nasceu com má-formação nos órgãos e precisava ser transferida com urgência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal com centro cirúrgico pediátrico foi encaminhada do Hospital São Luiz, em Cáceres, para o Hospital Santa Casa, em Cuiabá, na madrugada deste sabado (15), após ter seu quadro de saúde estabilizado.

A mãe Jainy Patrícia Haidmann estava internada em Cáceres, mas a cidade não possui UTI com a estrutura necessária para atender ao caso.

A Defensoria Pública de Mato Grosso conseguiu no final do dia que o município de Araputanga e o estado viabilizassem a transferência e a cirurgia de urgência, necessárias para que ela sobreviva.

A bebê nasceu prematura na manhã de sexta-feira (14), com uma má-formação congênita que fez o seu intestino ser formado fora da cavidade abdominal.

O diagnóstico fez com que os médicos do hospital, em Cáceres, indicassem cirurgia de urgência, assim que ela nascesse. Porém, o local não tem um Centro Cirúrgico Neonatal, o que exigiu a transferência.

A previsão era de que criança e o pai deixassem o Hospital São Luiz, em Cáceres, às 21h, mas a bebê só ficou pronta de madrugada. A família mora em Araputanga e foi para Cáceres por imaginar que lá, teriam melhor estrutura. As informações foram atualizadas na manhã deste sábado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *