https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/amp-Alan-Porto-em-pe-michel-alvim1.jpg

AULAS PRESENCIAIS

Pais que não enviarem filhos para escolas terão que assinar termo

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

Michel Alvim/Seduc

O secretário de Estado e Educação de Mato Grosso (Seduc), Alan Porto, afirmou na tarde desta quinta-feira (20), que pais que se recusarem a enviarem os filhos para aulas presenciais em sistema híbrido de escolas estaduais, deverão assinar um termo de ciência junto à escola.

“O pai que não quiser autorizar o filho precisa ir à escola e assinar um termo de ciência. Nesse documento, eles têm algumas responsabilidades […] como acompanhar o aprendizado do seu filho, de entregar as apostilas, os estudos dirigidos e as aulas que vão acontecer de forma remota. Então, a família também tem que estar acompanhando e garantir a entrega desses materiais”, explicou secretário.

Segundo o chefe da pasta, o objetivo é de que os pais acompanhem a entrega das atividades, já que os alunos estarão em ensino remoto.

RETORNO

Do dia 31 de maio a 04 de junho será realizada a semana de acolhimento aos professores e alunos. Os estudantes irão em dias alternados nesta primeira semana (50% cada dia).

A partir do dia 7 de junho, iniciam as aulas e o revezamento entre os estudantes será de forma semanal. Do dia 07 a 11 de junho o grupo A vai assistir aula presencial e o grupo B aula de forma não presencial (on line e por apostilas).

Já na semana seguinte, do dia 14 a 18 de junho, os alunos do Grupo B farão aula presencial e os do Grupo A aula não presencial.

De acordo com informações da  Secretaria o retorno às atividades presenciais poderá ser suspenso a qualquer momento, enfatizando que as escolas devem rigorosamente seguir todas as recomendações sanitárias vigentes do município onde estão localizadas. Se forem mais restritivas, com base em decretos, as aulas devem ser suspensas.

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de maio de 2021 às 17:38:54