https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-28-at-13.44.18.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SEGURANÇA

Claudinei articula veículo traçado para atender PM de São José do Povo

DA ASSESSORIA / SAMANTHA DOS ANJOS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve junto com o prefeito Junior da Saúde (PSB), os vereadores Nilsinho (PSB) e Nilson Casadim (Podemos) de São José do Povo, no comando geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), em Cuiabá, nesta terça-feira (25), para verificar a possibilidade de reforçar a unidade policial do município com uma viatura traçada já que a região possui uma grande extensão territorial rural. O comandante-geral da instituição, coronel Jonildo José de Assis, recebeu a demanda e ficou de verificar como poderá otimizar essa reivindicação.

De acordo com o gestor municipal, este pedido partiu do vereador Nelsinho. “A nossa região tem cinco assentamentos, dois distritos e um povoado. Essa viatura será ideal para o atendimento na zona rural, sendo que na área urbana a extensão é bem menor. Hoje, temos uma Duster disponível, precisamos fazer uma troca para atender as duas zonas, rural e urbana. O pronto atendimento do deputado Claudinei foi bastante positivo. Já adiantamos com o comando-geral da PM, creio que o atendimento será breve”, ressalva Júnior da Saúde.

Região

A polícia militar de São José do Povo também atende as áreas rurais dos municípios de Pedra Preta, Guiratinga e Rondonópolis. “Maior parte do patrulhamento, são 90% em vias rurais não pavimentadas. Vejo a necessidade de um veículo que atende a realidade que vivemos que é a estrada de terra. E o trabalho da polícia militar fica comprometido em período de chuvas. São vários assentamentos, sem contar os assentamentos de municípios vizinhos. Por isso, muito importante um veículo 4x4”, frisa o vereador Nilsinho.

Para ele, o atendimento do deputado Claudinei foi bem significativo junto ao comando geral da PMMT. “Foi nota 10! Só agradecer ele que nos conduziu até o Comando Geral. Eu creio e acredito que tem possibilidade de sermos contemplados com a troca deste veículo”, posiciona.

Atendimento

Delegado Claudinei agradeceu a recepção do coronel Assis e a disponibilidade em contribuir com a polícia militar dos municípios do interior. “A gente vê que São José do Povo é pequeno, mas quando você percebe, a extensão da zona rural é bem grande para a realização da patrulha. Protocolamos este pedido para ver se conseguimos uma camionete 4×4. Parabenizo o prefeito e os vereadores que estão preocupados com a segurança pública do município. O cidadão só tem a ganhar com este reforço”, declara o parlamentar.

“Recebemos os nossos amigos de São José do Povo, acompanhados do deputado Claudinei, onde através de uma reunião de trabalho, deliberamos alguns assuntos relativos à segurança pública da polícia militar. Trouxeram um pleito bastante salutar que é a reivindicação de uma viatura 4×4 que será avaliado pelo nosso setor de apoio logístico para estarmos encaminhando para não só atender São José do Povo como outros municípios adjacentes”, diz o comandante-geral.

Região – De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012, São José do Povo conta com cerca de 3,6 mil habitantes. O município fica a uma distância de aproximadamente 40 km de Rondonópolis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *