https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/dc5aeae3bbea831170fabaa9bfabee16.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

POSSÍVEL DISPUTA

Pinheiro sinaliza disputar governo e levar sua “paixão” para o Estado

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), discursou como pré-candidato ao governo do Estado na tarde da última quinta-feira (27). Às vésperas de completar 5 meses do início do seu segundo mandato, após sair vencedor de sua campanha à reeleição em 2020, Pinheiro confessou que não vem conseguindo atender a todos os compromissos de sua agenda, dizendo que o “volume” de pedidos de reuniões e encontros tem sido muito grande.

As declarações foram dadas em conversa com jornalistas. Empolgado, o prefeito de Cuiabá avaliou que “Emanuel Pinheiro é um sentimento”. Segundo ele, prefeitos, vereadores, e lideranças políticas de cidades do interior de Mato Grosso vem pedindo sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2022

Modesto, o Chefe do Poder Executivo Municipal da Capital ainda disse “Eu não falo que sou candidato a governador. Vocês que me perguntam”. Segundo ele, nem mesmo o seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB-MT), tem conseguido atender a todos as reuniões de políticos do interior do Estado que pedem que o prefeito de Cuiabá seja candidato a governador.

“O sentimento é tão grande… Eu não falo que sou candidato a governador. Vocês que me perguntam. Agora a classe política em peso – é prefeito de Alto Boa Vista, prefeito de Arenápolis, prefeitos do Médio Norte. Emanuelzinho tá no interior do Estado. Ele não tá vencendo a agenda com prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas, que querem pedir que eu saia candidato ao Governo do Estado. Que tá começando a contagiar o interior. O que que eu vou fazer? Eu não posso deixar de falar sobre isso”, exaltou o ainda prefeito de Cuiabá.

O “Fenômeno da Chácara dos Pinheiros”, bairro de Cuiabá onde nasceu o prefeito, também constatou que uma “onda” vem tomando o Estado à partir da Capital Mato-Grossense – a “Paixão Cuiabana”.

“Eu tenho certeza que minha agenda política é muito maior do que a agenda política da gestão estadual. Eu não estou tendo tempo. Emanuel Pinheiro era uma ‘Paixão Cuiabana’, que tá conquistando o Estado ”, suspirou o amante do Palácio Alencastro.

Ainda sobre um possível projeto ao Governo do Estado, Emanuel Pinheiro também já deu a receita para que a população cuiabana apoie sua iniciativa de levar a “Paixão Cuiabana” para os corredores, salas, e demais recintos do Palácio Paiaguás, sede do Poder Executivo Estadual. “Pra isso se concretizar, a população tem que de alguma forma, [entender que] o Emanuel Pinheiro nosso prefeito, como governador do Estado, ele vai ser o maior prefeito da história de Cuiabá”.

ELOGIO A ZÉ DO PÁTIO

A certa altura da conversa com jornalistas, Emanuel Pinheiro lembrou da existência de outra força política do Estado, o prefeito de Rondonópolis (216 KM de Cuiabá), Zé do Pátio (Solidariedade).

Economicamente, o município do sul de Mato Grosso perde apenas para Cuiabá – mesmo tendo uma população menor do que Várzea Grande, a segunda maior cidade em número de habitantes no Estado. Inserida numa região que acaba sendo influenciada pelos caminhos e tendências políticas, Rondonópolis é, portanto, estratégica do ponto de vista eleitoral.

Neste sentido, Emanuel Pinheiro “rasgou” elogios à Zé do Pátio, dizendo que ambos compartilham o estilo de política “mais próximo do povo”.

“Defendemos uma gestão totalmente diferente do que essa que está aí no Estado. E nós temos um perfil popular. Povão. Que conversa, que dialoga, que respeita os servidores públicos. A classe trabalhadora, o setor produtivo. É um grande nome o Pátio”.

Veja Mais

Um comentário em “Pinheiro sinaliza disputar governo e levar sua “paixão” para o Estado”

  1. EDEMIR disse:

    ROUBAR É UM VÍCIO DE GENTE SEM VERGONHA. O TANTO QUE JA ROUBOU E AINDA QUER MUITO MAIS. ALÉM DISSI ENSINOU O FILHO A SEGUIR A MESMA PROFISSÃO DE VAGABUNDO “SER POLÍTICO”

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de maio de 2021 às 13:54:02