https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/MENDES.jpg

ARENA PANTANAL

“Não sei porque tanta implicância com a Copa América”, diz Mauro Mendes

DA REDAÇÃO/GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), questionou na manhã desta terça-feira (8), sobre qual seria a implicância para que a Copa América seja realizada em Cuiabá. O questionamento foi realizado durante conversa com jornalistas na inauguração da nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher em Cuiabá.

“Eu não sei porque tanta implicância com a Copa América. Parece que ela virou o grande vilão. Como se nada tivesse acontecendo, se estivesse todo mundo paradinho em casa. Gente, pelo amor de Deus, vão vir ai 40 ou 50 pessoas por delegações. Essas pessoas na grande maioria jogam na Europa, estão todos vacinados. Existe um protocolo muito rígido de testes de biossegurança, os estádios vão estar fechados”, disse o emedebista.

Segundo o gestor estadual, não faz sentido haver notificação apenas para os estados que receberem o evento esportivo, já que há outras competições de caráter nacional e internacional que estão sendo realizados no Brasil, como: Brasileirão série A, B, C e D; Copa Sul-Americana; Copa Libertadores e Eliminatórias.

“Vamos falar a verdade. Hoje existe a série A, série B, série C, série D; Copa do Brasil; Sul-Americana; Libertadores da América e Eliminatórias da Copa do Mundo. Tudo acontecendo. Então tinha que aproveitar e notificar todo mundo”, disse ele.

NOTIFICAÇÃO

O Ministério Público Federal encaminhou, nesta segunda (7), pedidos de apuração de possíveis violações em direitos humanos que envolvam à realização da Copa América no Brasil, prevista para ocorrer entre 13 de junho e 20 de julho. Ofício foi encaminhado aos procuradores regionais dos Direitos do Cidadão (PRDC) dos Estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

O documento foi emitido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e atende pedido do Grupo de Trabalho (GT) Empresas e Direitos Humanos, da própria PFDC, que sugere a realização de uma ação coordenada voltada à investigação de eventuais práticas que violem, especialmente, os direitos à vida e à saúde, por parte de organizadores, transmissoras e patrocinadoras do evento.

O procurador federal dos direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, sugere à unidade do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro a apuração de atos praticados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), pelas empresas patrocinadoras do evento (Mastercard, Ambev, Latam, Semp TCL, Diageo, Kwai, Betsson e TeamViewer), pelos governos estadual e municipal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de junho de 2021 às 20:22:51
  • 8 de junho de 2021 às 18:39:42