https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/whatsapp-image-2021-06-17-at-5.56.49-pm.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

FACADAS EM MT

Polícia indicia universitário pelo assassinato de jovem

Divulgação

A polícia encerrou nesta sexta-feira (25) o inquérito sobre o assassinato da universitária Dennila Cris Dantas Barbosa. Ela foi morta em Araputanga pelo ex-namorado, que foi indiciado por feminícidio.

A TV Centro América teve acesso com exclusividade às imagens que mostram como Giovane Eduardo Aniceto Araújo, de 24 anos, agiu antes do crime.

Apesar de dizer para a polícia que com ciúmes agiu por impulso, ao matar a ex namorada, as imagens de câmeras de segurança de um mercado em Araputanga registraram o momento em que Giovane escolhe com cuidado a faca usada no crime. Isso aconteceu dois dias antes do assassinato. Nas imagens de uma câmera na vizinhança da casa da vítima, ele aparece observando a movimentação na rua da casa dela.

Conforme o delegado Hebert Yuri Figueiredo Rezende, a versão dada pelo indiciado não condiz com a realidade. “A versão que deu que ele estava trocando mensagens. Segundo ele, eles estavam jogando no computador e em um determinado momento a vítima saiu pra ir no banheiro. Enquanto ela estava lá, ele abriu o notebook dela e estava checando a rede social. Segundo ele, ele viu as mensagens entre a vítima e o atual namorado, o que motivou a cometer o crime”.

Depois de matar Dennila. Giovane escreveu uma carta no computador de mesa dela, pra simular que ela teria se matado, mas a polícia descobriu que ele tinha cometido o crime, pouco tempo depois.

“O corte que ela tinha no pescoço era incompatível com essa hipótese, porque era um corte muito profundo. Surgiu a informação que tinha um rapaz que estava tentando sair desesperadamente da cidade. A avó da vítima falou que ela tinha contado sobre o relacionamento com um rapaz do Ceará. A gente conseguiu conversar com um mototaxista. Ele mostrou o número da pessoa que tinha ligado para ele e era do Ceará”, disse o delegado.

Giovane foi preso em Cuiabá no dia seguinte. Ele tinha vendido o notebook da ex-namorada, cortado o cabelo, feito a barba e trocado de roupa.

O notebook foi recuperado e além dele os celulares do suspeito e da vítima foram encaminhados para a perícia, mas para polícia, existem muitos indícios de que Giovane planejou o crime. Ele viajou por 3,5 mil km, do estado Ceará até a cidade de Araputanga, porque não aceitava o fim do relacionamento.

Giovane era estudante de odontologia em Fortaleza e agora está preso em Araputanga, onde matou Dennila, de 19 anos.

Eles se conheceram em uma rede social. Segundo Selma Dantas, mãe da Dennila, no começo deste ano eles se encontraram no nordeste.

“Ele comprou passagem de ida e volta, conversei de videochamada, procurei quem era a família dele. Denna ficou 15 dias lá. Eles se falavam todo dia. Ela foi para o pai dela, que mora em Cáceres . Quando ela voltou, eu perguntei como estava com Giovane. Vi que não tava conversando como antes. Ela falou que ele estava lhe sufocando”, disse.

Dennila cursava ciências da computação. Gostava de desenho e jogos online. Morava com a mãe em uma casa em frente à delegacia da cidade. Foi Selma quem encontrou o corpo da filha quando retornou do trabalho.

“Consegui destravar a janela e quando abri minha filha estava caída. Foi a pior cena que alguém podia ver”, contou Selma.

A identificação e a prisão do assassino trazem um pouco de conforto pra família da Dennila. A mãe e a irmã dela esperam agora que ele seja condenado pela Justiça.

“Eu espero que ele fique aqui em Araputanga até sair o juri e que depois ele seja transferido e cumpra lá, mas espero que pague pelo crime que ele cometeu.

A TV Centro América tentou contato com a família e advogados de Giovane, mas não houve retorno.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de junho de 2021 às 15:13:59
  • 26 de junho de 2021 às 15:12:23