https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/6ff17c05-0e91-4c70-b980-52d72bc23f81.jpg

FESTIVAL DA CANÇÃO

Intervenções teatrais e de artes plásticas são atrações do Jardim Autoral

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
[email protected]

Da assessoria

O Jardim Autoral, primeiro Festival da Canção de Cuiabá, traz em sua programação intervenções de artes plásticas com os renomados artistas, Adriano Figueiredo, Jean Siqueira e Babu 78, e teatrais com a Companhia de Teatro Cena Onze e o Theatro Fúria. O evento será realizado no próximo fim de semana, nos dias 02, 03 e 04 de julho, das 18h às 23h, com público limitado por ordem de chegada, e entrada gratuita.

“1° Jardim Autoral – Festival da Canção” será realizado em Cuiabá, no jardim do Garden Pub, com recursos do Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A proposta é valorizar e prestigiar o trabalho da canção autoral, inédita e original, bem como os artistas, com premiações e brindes, do primeiro ao quinto colocado, somando R$ 7 mil em dinheiro, e fomentar o lazer e a cultura, com três dias de shows e exposições artísticas.

Para isso o evento apresentará dois espaços: o “Espaço Poesia em Som”, onde acontecem as competições e o “Espaço Vivências”, onde os artistas convidados darão uma mostra de seu trabalho, ao vivo.

A Companhia de Teatro Cena Onze abre o Festival com a intervenção “Os Sombras”, no dia 02 de julho, onde o público será recebido por uma trupe que vai segui-lo sem menos perceber e faze-lo “morrer” de rir! Com obras espalhadas por quase todos os Estados brasileiros e algumas partes do mundo, Adriano Figueiredo, consolidado como um representante de Mato Grosso na arte brasileira, traz, no mesmo dia, sua inquietação e experimentação das curvas e movimentos sinuosos que ele utiliza para contar histórias.

No segundo dia (03) o Espaço Vivências será palco para o Theatro Fúria com a intervenção “A justiça dos poderes a mim conferidos”, pelos atores Caio Ribeiro, Carolina Argenta e Péricles Anarckos. Multifacetado, o artista plástico, grafiteiro, tatuador, Jean Carlos, que também é técnico em conservação e restauro de objetos de madeira policromados, e esculturas em gesso e barro cozido pela Universidade Federal de Belas Artes da Bahia, será o outro fera que apresentará seu trabalho em uma intervenção.

No último dia (04), não terá teatro, mas um duo de grafite entre os grafiteiros Jean Siqueira e Babu 78.

Babu 78 (Adão Silva Segundo) é grafiteiro, desenhista e artista visual. Também atua como arte-educador em oficinas de grafite e, atualmente, sua produção é dividida entre os murais de rua e as pinturas, desenhos e ilustrações produzidas em seu estúdio.

Mais informações pelos telefones (65) 99937-9350 ou (65) 98405-3085.

Veja Mais

Um comentário em “Intervenções teatrais e de artes plásticas são atrações do Jardim Autoral”

  1. pedro disse:

    muito bom seu site gostei muito do seu conteúdo.Vou passar mais vezes para ver as atualizações.abraço para vcs.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *