https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Nova-sede-dos-Conselhos-de-Meio-Ambiente.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NESTA QUARTA

Sema inaugura nova sede dos Conselhos de Meio Ambiente

Assessoria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) inaugura nesta quarta-feira (30.06), às 8h, a nova sede dos Conselhos de Meio Ambiente, o Auditório Arne Sucksdorff, e o Plenarinho Cleverson Cabral.

A sede dos Conselhos abrigará os órgãos colegiados consultivos e deliberativos de meio ambiente: Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), o Conselho Estadual da Pesca (Cepesca), e o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Cehidro).

O Auditório  Arne Sucksdorff  leva o nome do cineasta, pesquisador e ecologista sueco, que documentou o Pantanal desde a década de 1960, e doou um acervo de 11 mil slides do Pantanal para a Sema-MT há 35 anos. Uma exposição com suas fotos no saguão da entrada do prédio eterniza o seu trabalho de registro das belezas naturais mato-grossenses.

O Plenarinho Cleverson Cabral presta homenagem ao engenheiro, geólogo e empresário, que  era o conselheiro mais antigo e há mais de 20 anos representava a Federação das Indústrias de Mato Grosso no Pleno do Consema. Ele faleceu em 2019, mas seu conhecimento ajudou a formar centenas de geólogos como professor da Universidade Federal de Mato Grosso por mais de 30 anos. As obras foram executadas com recursos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *