https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/whatsapp-image-2020-05-13-at-17.04.38.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

TERRAS INDÍGENAS

Forças Armadas atuarão no combate ao desmatamento em MT

Asscom/4º BIS

O governo federal, por meio do Ministério da Defesa, publicou uma portaria que regula o emprego das Forças Armadas na “Operação Samaúma”, no período de 28 de junho a 31 de agosto de 2021, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental, nas demais áreas sob propriedade ou posse da união em municípios de Mato Grosso, Amazonas, Pará e de Rondônia.

“Autorizo o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), no período de 28 de junho a 31 de agosto de 2021, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental, nas demais áreas sob propriedade ou posse da União nos municípios dos estados do Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia”, diz trecho da portaria.

A autorização consta da Portaria GM-MD Nº 2.728 publicada na edição desta segunda-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU).

Em MT, o Comando Conjunto Oeste será responsável por desenvolver ações de prevenções nos municípios são Apiacás, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçú, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Peixoto de Azevedo e Paranaíta.

O objetivo é a realização de ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, em especial o desmatamento ilegal, de modo coordenado com o Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL) e buscando a articulação com os órgãos e entidades de proteção ambiental e os órgãos de segurança pública.

O Comando Conjunto Oeste é responsável pelos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é um dos dez Comandos Conjuntos das Forças Armadas, formados pela Marinha, Exército e a Aeronáutica.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *