https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-25-at-10.25.58-AM.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SEMANA SANTA

Virginia destaca que Páscoa Abençoada foi planejada para inspirar fé

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Jana Pessôa - Unaf

Um domingo diferente na capital cuiabana, às vésperas de uma das datas mais celebradas pelos cristãos em todo o mundo.

O lançamento da Páscoa Abençoada do SER Família, idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, trouxe o espírito da fé, com um projeto pensado para reflexão de uma das maiores entregas de amor: o sacrifício de Jesus Cristo por toda uma nação. Mesmo com a chuva, a população marcou presença.

Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes, ao lado dos filhos Ana Carolinne Mendes, Luis Antonio Mendes, acompanhado da namorada, Eduarda Fornari, e Maria Luiza, com a amiga Maria Messias, deram início à semana de visitação na Arena Pantanal, com um espaço temático de Páscoa para que a população viva momentos únicos de confraternização. A convite da primeira-dama, o padre Bruno Costa, da Canção Nova, ministrou a bênção na inauguração.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O projeto é executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), através de emenda parlamentar do deputado estadual Beto Dois a Um.

“De coração, agradeço ao deputado Beto Dois a Um pelo apoio, à secretária Grasi e sua equipe da Setasc, minha equipe da Unaf, o secretário adjunto David Moura e os servidores da Secel pela dedicação. Nesta última semana da quaresma, as famílias poderão desfrutar de um espaço temático, pensado com muito carinho, assim como fizemos no Natal Abençoado”, afirmou a primeira-dama.

Ela também falou sobre a felicidade de realizar mais uma ação de Governo. “Estou feliz por mais esse projeto e agradeço ao Governo do Estado por abraçar essa ideia. Sou grata a Deus por mais essa oportunidade que temos de aproximarmos a população da fé, por meio dessa ação. Todo esse amor de Jesus por nós, e de Deus que deu seu único filho, demonstra o que sempre trago sobre o SER: a Superação, a Esperança e o Respeito, que mesmo nós não merecendo, Eles nos deram”.

O governador Mauro Mendes desejou a todos uma Semana Santa abençoada e falou sobre o espaço organizado para receber milhares de visitantes. “Esse lugar foi preparado com muito amor, com muito carinho. Ele foi idealizado pela minha esposa para trazer um pouco desse lado lúdico, mas acima de tudo, o lado fé, da Páscoa, e do grande sentido que essa data tem para todos nós. Que esse espaço possa inspirar a vida dos milhares de pessoas que por aqui irão passar, e que tenhamos uma Semana Santa abençoada”.

A Páscoa Abençoada do SER Família traz onze cenários temáticos, incluindo o Religioso; Confeitaria do Coelho; Fábrica de Chocolate; Ilha de Páscoa, apresentações e outros. O espaço inaugurado neste domingo ficará aberto à visitação até o dia 30 de março, das 18h às 22h, e a entrada é gratuita.

Participaram da cerimônia os deputados federais Gisela Simona e Abílio Junior; os deputados estaduais Beto Dois a Um, Claudio Sena e Dr. Eugênio; a secretária da Setasc, Grasielle Bugalho; o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri; o secretário da Secel, Jefferson Neves; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessando Borges; o comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho; o vereador Dilemário Alencar; secretários adjuntos; crianças e adolescentes dos projetos sociais Instituto Reação e Rede Cidadã da Sesp; população e imprensa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de março de 2024 às 21:05:30