https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/whatsapp-image-2021-07-07-at-10.11.01.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM VÁRZEA GRANDE

Homem faz BO ao saber que outra pessoa tomou vacina em seu lugar 

Divulgação

Um homem registrou um boletim de ocorrência depois que não conseguiu ser vacinado contra a Covid-19, na segunda-feira (5), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a vítima, de 43 anos, esperava para receber a dose no local de vacinação e recebeu a informação de que já havia sido vacinado em Cuiabá.

Ele denunciou que alguém tomou a vacina no seu lugar e registrou queixa.

O morador disse à polícia que fez o cadastro na Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande e foi até a Univag, um dos pontos de vacinação da cidade, no bairro Cristo Rei, no dia e horário marcados no agendamento.

Enquanto esperava, recebeu a informação pelos servidores da campanha de que constava no Sistema Único de Saúde (SUS) que ele tinha sido vacinado no dia 26 de junho na capital mato-grossense.

À polícia, o morador disse que recebeu a notícia com surpresa uma vez que todo os dados pessoais deles são idênticos, inclusive o nome da mãe, CPF e data de nascimento.

O que dizem as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande

Em nota enviada ao G1, a Prefeitura de Cuiabá informou que ‘possivelmente ocorreu uma falha pontual no momento que foi realizado o registro da pessoa que se vacinou em Cuiabá’.

“Ao digitar o CPF, provavelmente um número foi trocado por engano e a vacina foi registrada com os dados do morador. A coordenação da campanha de vacinação já excluiu o CPF do Sistema do Plano Nacional de Vacinação”, explicou a prefeitura.

Dessa forma, conforme a prefeitura, o morador está apto para receber a dose em Várzea Grande.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está apurando os fatos para descobrir onde esse erro aconteceu e tomar providências para que não ocorra novamente”, finalizou.

Já a Prefeitura de Várzea Grande disse que Cuiabá lançou os dados do morador de forma errada e que o município deve fazer a correção no sistema do SUS. A possibilidade da pessoa que recebeu a dose ter nome homônimo também não foi descartada.

A prefeitura disse também que a divergência dos moradores não poderia aparecer no pré-cadastro e sim no agendamento.

Depois da repercussão, o morador conseguiu ser vacinado na terça-feira (6) em Várzea Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de julho de 2021 às 19:36:47
  • 7 de julho de 2021 às 19:33:15