https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/cuiaba.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PROJETOS

Secretário de Habitação conta propostas da pasta para o decorrer da gestão

PREFEITURA DE CUIABÁ / FERNANDA LEITE
[email protected]

Gustavo Duarte

O empresário Leonardo Leão assumiu nesta semana a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e já garante a entrega de 1.600 títulos de regularização fundiária para os próximos dias. O novo gestor irá trabalhar para que a meta solicitada  pelo prefeito Emanuel Pinheiro, de entregar até o final do ano cerca de 5 mil títulos definitivos em vários bairros da Capital. Ainda, a pasta está trabalhando em um estudo e projeto de viabilidade de habitação popular para atender pessoas de baixa renda.

“É um programa habitacional que ainda vem sendo estudado e por isso, em breve o prefeito irá anunciar sobre a possibilidade deste programa habitacional popular para atender aquela faixa um do antigo programa Minha Casa Minha Vida que não tem mais. O prefeito quer atender a população mais carente e pessoas que estão em área de risco. Ele, juntamente com o deputado Emanuel Pinheiro Neto irão a Brasília para solicitar recursos para este projeto. Esperamos que com a articulação deles,  Cuiabá possa tirar esse projeto do papel”,  explicou ele.
O novo secretário lembra que na gestão passada, o prefeito entrou 20 mil títulos definitivos e espera repetir a meta.  “Até o final do ano iremos entregar títulos nos bairros Dr. Fábio II, que é uma continuação da entrega dos títulos , Ribeirão do Lipa, Novo Paraíso e outros bairros. O prefeito Emanuel Pinheiro pretende regularizar nesta gestão mais de 20 mil títulos de regularização fundiária, e vamos cumprir essa meta, porque isso é dar dignidade e segurança à população. Isso também é realizar sonhos”, comentou Leonardo Leão.
O prefeito Emanuel pediu empenho ao novo secretário, principalmente  em políticas habitacionais populares. “Meu amigo pessoal, o Leonardo Leão. E a gestão fazendo por Cuiabá, o Leão é um grande quadro e vem para colaborar e dar um ritmo maior na regularização fundiária e temos uma meta usada nos títulos e também, iremos focar na habitação popular que é um sonho e meta da minha gestão”, comentou o prefeito.
Leonardo de Arêa Leão Monteiro é empresário na Capital. Ele já atuou como  presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC) e foi assessor parlamentar no Senado Federal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de julho de 2021 às 14:51:17
  • 17 de julho de 2021 às 15:16:41