https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/b597c603d5d423c17ef06f2726fecf56.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM SINOP

Antônio Galvan é alvo da PF em ação que investiga ataques à democracia

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

MidiaNews

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan foi uns dos alvos de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (20), que apura o eventual cometimento do crime de incitar a população, por meio das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em sua residência em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Policiais federais estiveram no local cumprindo determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) também são alvos da operação da PF autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

A nossa redação do Site Mato Grosso Mais entrou em contato com a assessoria do presidente Antônio Galvan, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno com o outro lado.

De acordo com a apuração do site Gazeta Digital, Galvan não estava em casa. Mas a filha dele foi quem recebeu os policiais. Disse ainda que a apreensão nada tem a ver com seu cargo de presidente da Aprosoja e sim, com sua participação no Movimento Brasil Verde e Amarelo.

“A gente vai se manifestar por esses tipos de abuso. Se eles acham que isso vai nos intimidar, pelo contrário. Acho que isso vai fazer com que a manifestação de 7 de setembro seja maior ainda”, disse ela.

Leia mais sobre a operação 

Sérgio Reis e Otoni de Paula são alvo de operação da PF; mandado também é cumprido em MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de agosto de 2021 às 17:44:21
  • 20 de agosto de 2021 às 12:43:58