https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Incendio-no-Pantanal-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FOGO NO PANTANAL

Bombeiros continuam em força-tarefa para combater incêndio

Assessoria|CBMMT.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) continua na força-tarefa para controlar os incêndios no Pantanal mato-grossense.

Atualmente dois incêndios (nas proximidades do km 60 e km 100 da transpantaneira) continuam ativos e os militares estão em solo para controlar as chamas, além do reforço de duas aeronave modelo Air Tractor, lançando 1.800 litros d’água nos pontos com maior incidência de fogo. As aeronaves desta operação são contratadas pela Secretaria Adjunta de Defesa e Proteção Civil, com recursos do Governo de Mato Grosso.

Neste, domingo (29.08), mais uma guarnição de militares foi integrada na operação para fortalecer os trabalhos, somando aproximadamente 30 militares em 7 guarnições, além do reforço da segunda aeronave da Defesa Civil na operação. Outro reforço que vale destacar é da Secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), que está enviando maquinarios (uma pá carregadeira e duas esteiras) para dar apoio aos trabalhos, geralmente usados para retirar vegetação seca da linha do fogo e construção e aceiros.

Foi realizado combate noturno em ambos os incêndios nesse domingo, que continuam a serem combatidos na manhã dessa segunda-feira (30) pelas equipes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *