https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/05-Coletivas-da-Forca-Integrada-de-Combate-ao-Crime-Organizado-sobre-Operacao-Parasita-22.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VOO EM ESCOLA

Secretário confirma declaração do Ciopaer e diz que foi apenas "um movimento patriótico"

DA REDAÇÃO/GABRIEL RODRIGUES - DO LOCAL/LEONARDO MAURO
[email protected]

REPRODUÇÃO

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, afirmou na manhã desta quinta-feira (9), que acredita que a ação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de sobrevoar uma escola particular, dias após uma professora ser afastada por criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), não teve qualquer caráter político, e sim patriótico.

LEIA: Ciopaer nega manifestação política e diz que “a escola pediu”

“Semana da Pátria, do dia primeiro ao dia sete são feitas palestras e outras coisas. Até pouco tempo a gente tinha que desfilar, era obrigado a desfilar e agora as forças estão proibidas de desfilar. O que eu penso é, nós temos que fazer a diferenciação entre a Semana da Pátria e movimentos políticos, eu acredito na nossa tropa de que não houve movimento político e sim, um movimento patriótico de defesa da bandeira que é um dos símbolos nacionais”, disse ele.

Após alegar que as ações foram devido a Semana da Pátria, Bustamante foi questionado sobre a prioridade da aeronave ser utilizada em uma ação de uma escola privada e não em uma unidade pública e reiterou que a prioridade foi a “sociedade”.

“Tem que atender a sociedade, independente se ela é pública ou privada. Todas as solenidades que foram solicitadas, todos os eventos que foram solicitados, a gente atende na medida do possível e da disponibilidade”, finalizou.

RELEMBRE O CASO

Após uma professora do Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, ter sido afastada do trabalho, após ter discutido política e criticado o governo Bolsonaro, um helicóptero do Ciopaer, sobrevoou a escola com uma bandeira do Brasil, na manhã desta quinta-feira (02).

Nos vídeos que viralizaram hoje, os alunos que estavam no pátio da escola gravaram a proximidade do helicóptero que até levantou poeira e causou ventania no local. O ‘Águia’ sobrevoa com a bandeira do Brasil estendida. Assista os vídeos 

O Tenente-coronel Pereira negou que a ação aérea tenha qualquer envolvimento com o fato acontecido na escola um dia antes.

Segundo Pereira, o fato se trata de uma solicitação da própria escola em comemoração à “Semana da Pátria”, pois, no dia 7 de setembro se comemora a Independência do Brasil com feriado nacional.

“Por conta das comemorações da Semana da Pátria, o Ciopaer tem participado tanto com palestras, quanto com sobrevoos com a bandeira do Brasil, que é um símbolo nacional, em alguns eventos. Isso é uma coisa que acontece”, disse o tenente. 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de setembro de 2021 às 11:45:30