https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/pasted-image-0.png

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA

Quer ser um YouTuber? 8 ideias de nichos que estão em alta para inspirar você

Se você está pensando em começar um canal no YouTube, saiba que alguns nichos fazem mais sucesso do que outros, mas ainda assim é possível ter sucesso e ganhar dinheiro com a plataforma.

Quer saber quais são os mais rentáveis? Então acompanhe o texto para descobrir 8 deles!

Investimento financeir

Você já deve ter pesquisado sobre bolsa de valores ou pelo menos ter ouvido falar sobre tesouro direto. E há quem produza esse tipo de conteúdo no YouTube para facilitar a vida das pessoas que querem investir dinheiro, mas não sabem por onde começar.

Este é um nicho com bastante potencial, uma vez que os anunciantes também estão dispostos a investir para aparecer.

Então, se você sabe sobre o assunto, já comece a sua estratégia e crie o seu canal no YouTube para falar sobre o mercado de ações, como investir, o que é mercado financeiro e entre outros temas.

E-commerce

Ser um youtuber que ensina a montar uma loja virtual é um dos nichos que mais crescem, afinal de contas, tem muita gente criando o seu e-commerce e quer saber como dar os primeiros passos.

Além disso, é possível dar dicas de como deixar a sua loja sempre atualizada, como fidelizar clientes e quais as melhores plataformas para se usar.

Devs

Falando em plataformas, a procura por desenvolvedores web aumenta a cada dia e nada melhor do que usar o YouTube para fazer conteúdos sobre o assunto.

Existem plataformas e aplicativos de software que facilitam o trabalho e esse nicho tem uma concorrência mais baixa no YouTube se compararmos com outros canais de conteúdo.

Vida saudável

Outro nicho que só cresce é o de vida saudável e fitness. A cada dia novos produtos são lançados no mercado, bem como atividades físicas, e quem escolher um canal nessa área terá bastante conteúdo para publicar.

Basta investir em uma boa estratégia e criar vídeos que chamem a atenção dos usuários. Hoje em dia é possível usar editores de vídeos online para criar conteúdo para o YouTube que deixam os vídeos como se tivessem sido editados por profissionais.

Desenvolvimento pessoal

O desenvolvimento pessoal é algo que está em alta e as pessoas estão buscando cada vez mais conteúdos sobre o assunto.

Abordar temas como qualidade de vida e otimização de tempo podem ser ótimos tópicos para começar um canal no YouTube sobre, afinal é um nicho bastante lucrativo.

Pets

O mercado de animais de estimação tem crescido a cada dia e com isso o interesse das pessoas em saber mais sobre eles também.

E ter um canal no YouTube sobre pets pode ser uma ótima fonte de renda, uma vez que a plataforma ainda não tem grandes canais criados – somente os de empresas.

Empreendedorismo

Tem muita gente querendo investir no próprio negócio, mas não sabe por onde começar.

Esse nicho tem bastante potencial, uma vez que é possível abordar diversos assuntos, desde a abertura da empresa a como gerir uma equipe.

Marketing Digital

Trabalhar com marketing digital no YouTube é ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online por meio de diversas estratégias de marketing, usando diferentes redes sociais para promover a marca ou produto.

Quem atua nesse nicho costuma ter um dos CPMs (Custo por Mil Visualizações) mais altos se comparado com outros nichos.

Isso ocorre, porque o YouTube paga os anunciantes que competem para anunciar nesses tipos de vídeos e, geralmente, os anunciantes estão mais dispostos a pagar mais para ter o cliente assistindo a esses vídeos.

E para quem não sabe muito bem o que falar nesse nicho, saiba que há diversas oportunidades que vão desde como crescer no Instagram e Facebook a técnicas de posicionamento na web, como SEO.

Independente do nicho que você escolher, ter uma estratégia de conteúdo é fundamental para o seu canal dar certo, bem como uma boa edição do vídeo. E a gente espera que esses oito nichos que indicamos possam te ajudar a encontrar o seu!

Veja Mais

Um comentário em “Quer ser um YouTuber? 8 ideias de nichos que estão em alta para inspirar você”

  1. Sou a Raissa Dias, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor, parabéns nota 10.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de setembro de 2021 às 19:13:00