https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/4281618baa8d5b85cca2744023933342.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FALTA D'ÁGUA

Várzea-grandenses protestam e fecham Avenida da FEB; veja

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Guarda Municipal

Um protesto realizado por moradores de Várzea Grande na manhã desta segunda-feira (13), resultou no fechamento temporário da Avenida da FEB.

Os manifestantes afirmam que estão sem água na torneira por isso decidiram bloquear o trânsito para chamar a atenção das autoridades.

A Guarda Municipal de Várzea Grande (GM-VG), declarou que o ato teve apenas 10 pessoas, no entanto, foi o suficiente para provocar congestionamento.

O trânsito na região já foi liberado.

 

Veja Mais

Um comentário em “Várzea-grandenses protestam e fecham Avenida da FEB; veja”

  1. Paco disse:

    Parabéns, parabéns e parabéns aos que estiveram neste simples, mas legítimo e democrático protesto. Vocês têm o meu respeito pela coragem de se indignarem, se levantarem e gritarem bem alto para mostrarem a todos a situação vergonhosa que é a péssima distribuição de água em Várzea Grande. Vocês deram exemplo sobre como cidadãos e cidadãs devem se comportar diante da incompetência do gestor público em solucionar uma das coisas mais básicas na vida de da população. Vocês são guerreiros e guerreiras com coragem para mostrarem o descontentamento com o problema da falta de água em nossa cidade. Não desanimem, não recuem, não esmoreçam. É assim mesmo nas primeiras vezes. Hoje, poucos foram ao protesto pela má distribuição de água, mas com o tempo outras pessoas seguirão o belo exemplo de vocês. Continuem firme. Façam grupo de whatisapp para organizarem outros protestos; peçam para noticiarem nas rádios comunitárias; peçam apoio das redes de TVs na divulgação; marquem e divulguem a data, hora e local com alguns dias de antecedência; ponham a boca no mundo. É um direito garantido pela constituição. Mas façam tudo de forma pacífica e ordeira. Cuidado com políticos que farejam de longe a oportunidade de enganar o povo , pensando nos votos que podem receber futuramente. Cuidado, alguns políticos simplesmente são oportunista e não querem ajudar as pessoas. Só querem o seu precioso voto e dane-se o resto. Parabéns vocês são heróis e heroínas corajosas. Criem uma comissão organizadora do movimento social, mas não deixem se sentir donos do movimento. Um movimento social não pode ter dono. Deve pertencer a todos. A comissão apenas coordena ideias e atitudes mas não é dona do movimento. Sigam em frente fortalecidos pelo propósito do movimento. Vocês Tiveram a coragem de se levantarem e irem para a rua enfrentar a realidade. Façam um protesto em frente à prefeitura. Parabéns.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de setembro de 2021 às 17:56:08