https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Image-2021-09-30-at-07.45.18.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

OPERAÇÃO COLUSÃO

PF investiga ‘expressiva movimentação financeira’ de ex-secretário

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Polícia Federal

A Polícia Federal afirma que encontrou expressiva movimentação financeira entre o ex-Secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho e uma empresa que ele já foi sócio. O desdobramento veio após deflagração da “Operação  Colusão” na manhã desta quinta-feira (30).

De acordo com a própria Polícia Federal “foi possível constatar expressiva movimentação financeira entre o ex-Secretário de Saúde de Cuiabá/MT e a única funcionária de uma empresa de que ele anteriormente era sócio. Os dados financeiros demonstram que, embora a funcionária aparente não possuir condições econômicas para transacionar vultosas quantias, eram comuns depósitos em espécie em sua conta bancária”.

A PF em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), visam desarticular esquema voltado à prática de crimes contra a administração pública, por meio de fraudes em processos licitatórios realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá/MT.

Conforme a apuração do setor de investigação, após o recebimento, era rotineiro o pagamento de títulos em nome de terceiros vinculados ao ex-Secretário. A Justiça também determinou o bloqueio de valores nas contas dos investigados, sequestro de bens, além da proibição de que pessoas e empresas participem de licitações e contratem com o poder público. O valor total dos contratos investigados perfaz o montante de R$1.998.983,37.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de setembro de 2021 às 18:15:39