https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Emanuelzinho-1-696x453-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PERSEGUIÇÃO

Emanuelzinho ouve Aprá na Comissão de Segurança Pública em Brasília

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Após denúncias de que o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e sua esposa, Virgínia Mendes estariam ameaçando a vida do jornalista investigativo, Alexandre Aprá, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados convidou o profissional para  prestar informações a respeito das práticas de crimes contra jornalistas no estado.

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, atual presidente da Comissão, estendeu o convite ao Sindicato dos Jornalista e Ordem dos Advogados do Brasil, para que as instituições também pudessem enriquecer o debate.

Alexandre Aprá investigava contratos suspeitos por parte do governo com agências de publicidade. Após publicar matérias que indicavam gastos excessivos com comunicação, em especial para uma empresa de um amigo da família, o jornalista teria supostamente vivido um período de medo e perseguições por parte do governo. Entre as ações para inibir Aprá, estaria a possível contratação de um detetive particular com o plano de incriminá-lo por tráfico de drogas e aliciamento de menores.

“Essa é uma audiência de extrema importância para os jornalistas, para essa comissão e para o cidadão no geral. A liberdade de imprensa é além de necessária, um direito. As supostas ameaças e represálias que Alexandre Aprá vem sofrendo por parte do Governador Mauro Mendes mostram o risco de vivermos num governo que não sabe lidar com qualquer diferença à sua própria visão”, disse Emanuelzinho.

A audiência acontece presencialmente na Câmara dos Deputados em Brasília e de maneira virtual interativa no canal E-Democracia.

Serviço:

Audiência Pública
Prestação de Informações pelo jornalista Alexandre Aprá de Almeida
Terça-Feira
05 de Outubro às 8h (Horário de Brasília)

Presencial:
Câmara dos Deputados
Anexo II
Plenário 05

Audiência Virtual Interativa:
https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/2357

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de outubro de 2021 às 23:23:16
  • 2 de outubro de 2021 às 23:22:01