https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/s.png

ÂMBITO PESSOAL

Michelly: “nunca tive nada contra o Juca”, após pedido de desculpas

Da assessoria

A vereadora Michelly Alencar (DEM) respondeu ao pedido de desculpas do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), o qual deu início a sessão desta terça-feira (09). A parlamentar afirmou que não tem aversão ao colega, que em âmbito pessoal acata ao pedido, mas que em relação a lei, Juca terá que responder.

Diante da confusão que acarretou no encerramento precoce da sessão realizada na semana passada, os ânimos entre Mesa Diretora e demais vereadores começou cordial nesta manhã, Juca do Guaraná expôs em plenário o erro cometido por ele ao chamar a vereadora democrata de “histérica” na fatídia reunião do dia 4. Após a fala do presidente, Michelly pontuou a situação revelando aceitar o pedido de desculpas, todavia, irá seguir as determinações da lei perante o caso.

Nunca tive nada contra a pessoa do Juca do Guaraná, que inclusive sempre foi muito cordial comigo. Mas aqui nós estamos falando de posicionamentos dentro do parlamento. Então, em nome de todas as mulheres eu quero dizer que nós temos um enfrentamento, o respeito da voz da mulher no parlamento”, declarou a vereadora.

Apesar de desculpado, o presidente seguirá sendo investigado em trâmite jurídico, uma vez que a ação machista do vereador se encaixa na lei 14.192 citada por Michelly durante seu discurso.

Estamos falando de um crime que é caracterizado em uma lei que talvez poucos tenham conhecimento, é uma lei deste ano, a lei 14.192 deste ano, agosto, por mais que tenha sido amplamente divulgada, na televisão nas mídias, trata do crime político contra o gênero, contra a mulher e nós somos os fazedores de leis. Nós precisamos conhecer o que é lei o que não é”, pontuou.

A parlamentar reforça ter desculpado o presidente para também garantir o andamento das ações no campo parlamentar, separando-se das questões jurídicas que ainda estão em processo.

O pedido de desculpas está aceito e as coisas, elas continuam acontecendo, no trâmite normal jurídico e dentro do parlamento como tem que acontecer” disse a vereadora.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de novembro de 2021 às 14:38:28
  • 10 de novembro de 2021 às 12:19:14