https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/WhatsApp-Image-2021-12-15-at-13.43.35.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

FISCALIZAÇÃO

Vereador e Diretoria do Bem-estar Animal atendem denúncias de casos de maus-tratos a cães

REPRODUÇÃO

A equipe do vereador Sargento Vidal (Prós) acompanhou a Diretoria do Bem-Estar Animal nessa terça-feira (14.12), para averiguar duas denúncias de maus-tratos aos animais em bairros de Cuiabá.

Após denúncias vinculadas em alguns sites de que no bairro Duque de Caxias havia um homem agredindo seus cachorros, Vidal chegou a ir no local, mas não havia ninguém. Diante disso, o parlamentar solicitou o apoio da Diretoria do Bem-Estar Animal para averiguar melhor a situação.

“Infelizmente não pude ir junto a Diretoria, por estar em sessão na Câmara praticamente o dia todo, mas solicitei que a minha equipe acompanhasse para ver se realmente havia caso de maus-tratos. Agradeço muito o empenho da diretora que fez questão de ir pessoalmente para ver esse caso”, pontuou o vereador.

A equipe do vereador foi juntamente com a Diretoria averiguar a situação e ao chegarem no local, foi possível constatar que os animais estão saudáveis, sem marcas de agressão ou qualquer outro tipo de maus-tratos.

“Houve uma denúncia feita pelos jornais de que estava havendo maus-tratos de animais, até com filmagens dos prédios aqui próximos mostrando que o senhor estava tentando controlar os cachorros de uma forma inadequada. A fiscalização da Prefeitura já havia vindo ao local, orientado eles e hoje viemos ver a situação dos cães. Constatamos que eles estão soltos em bom estado, não estão sofrendo maus-tratos. Então só foi um caso mesmo de orientação e comprovação do que estava acontecendo e nesse caso, a denúncia improcedente”, disse a Dra Vanessa Pinho Silva, diretora do Bem-Estar Animal.

Infelizmente, não houve a mesma sorte no segundo caso, no bairro Araés, onde foi constatado que o animal está em uma situação precária e aparenta estar com Lashimaniose. “Com o apoio da fiscalização constatamos que realmente o cachorro está em uma péssima situação, aparentando estar com uma doença grave que é a Lashimaniose, que é uma doença de notificação compulsiva, a gente terá que fazer a notificação ao Centro de Zoonoses, mas vamos tentar minimizar o sofrimento deste cão fornecendo remédios, o material humano por meio da nossa veterinária que fará esse primeiro atendimento”, ressaltou Vanessa.

A diretora explicou que hoje, não há um local que possa estar abrigando o animal, apesar de contar com o apoio de algumas ONGs e do vereador Sargento Vidal. Diante disso, a Diretoria irá dar um suporte ao animal para que ele sofra menos.

“Infelizmente essa é uma doença que não tem cura, apenas tratamento. Mas fico feliz com o empenho da diretora de estar atendendo não só essas, mas várias outras denúncias e tenho recebido ligações de pessoas que dizem estarem sendo atendidas ao fazerem as denúncias junto a Diretoria”, destacou Vidal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *