https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/7bafva91oo2aba95wjwwa0k3q.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SERTANEJO

Cantor Maurílio morre após complicações durante internação

REPRODUÇÃO

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luíza, morreu na tarde desta quarta-feira (29) com complicações provocadas pela tromboembolia pulmonar.

Ele estava internado desde 15 de dezembro, quando descobriu a doença. O último boletim médico já informava a piora no quadro clínico das últimas 12 horas.

Em nota, o médico responsável, Wandervan Antônio de Azevedo, confirmou a morte do cantor. “Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurilio Belmont Ribeiro, no dia 29 de dezembro de 2021, às 16h30.”

O sertanejo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia (GO) após sofrer um mau súbito e três paradas cardíacas. Ele subiu pela última vez nos palcos em uma participação na gravação do DVD de Zé Felipe e Miguel, “Não é o Fim do Mundo”, no último dia 14, na mesma cidade, quando passou mal.

Na quarta, ele entrou em ventilação mecânica e teve todos os suportes intensivos. Segundo boletins médicos e o médico responsável pela produtora da dupla, Workshow, a situação era grave. “Ele teve uma parada cardíaca, ainda não se sabe a causa. Estamos tentando investigar. No momento, [o estado de saúde é] muito grave”, disse Wandervan Azevedo.

O hospital informou que Maurílio deu entrada na unidade na madrugada de terça para quarta. “Imediatamente foi atendido pela equipe plantonista, que prestou os primeiros atendimentos, porém durante essa avaliação apresentou parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso”, diz a nota.

No último dia 28, Maurílio apresentou piora no quadro de infecção grave do pulmão e teve um choque séptico, que ocorre em decorrência de uma inefcção que pode se espalhar pelo organismo rapidamente e afetar os órgãos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de dezembro de 2021 às 20:57:10