https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Image-2021-01-20-at-15.18.11.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PALÁCIO ALENCASTRO

Emanuel confirma férias, mas sem data para Juca assumir

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Luiza Vieira / Mato Grosso Mais

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a afirmar nesta quarta-feira (05), que se prepara para sair de férias, mas ainda sem prazo e período definido. Na semana passada, rumores que o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB) assumiria o Palácio Alencastro após o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), também se ausentar na mesma época que Pinheiro.

“Necessito atender a um pedido de minha família, da minha esposa Márcia Pinheiro. Desde que assumi à gestão da Prefeitura de Cuiabá, mantenho uma agenda intensa. Há cinco anos dedico-me a fazer Cuiabá acontecer, cada vez mais, um lugar melhor para toda à população”, explicou o chefe do Executivo Municipal.

Reforçando o compromisso com a população, Emanuel Pinheiro, declarou ainda que o período de férias não poderá ser definido nesse momento em que as infecções pela variante Omicron apresentam aumento no cenário nacional e, ainda, em razão do surto da gripe H3N2, que surgiu em meio ao verão e à pandemia.

A polêmica veio a tona, após vários veículos de comunicação da baixada cuiabana colocarem Juca com o primeiro negro a assumir o sétimo andar da Prefeitura, já nesta quarta-feira (05.01), notícia que a assessoria do prefeito teve que desmentir.

“Ainda é necessário esclarecer que esse ato valoriza o Poder Legislativo do Município, o presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná, que foi eleito por três vezes, e merece o total respeito por seu histórico de trabalho”, disse Emanuel não informando a data de suas férias.

Juca, por outro lado se mostrou motivado principalmente por fechar uma lacuna histórica. “Quero agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro pela confiança e por ter cedido está oportunidade. Ser o primeiro negro a assumir a Prefeitura de Cuiabá é muito importante. Sem dúvida temos consciência do peso histórico que irá ocorrer”, disse ele.
“Vou conduzir o Executivo de forma respeitosa e transparente. O trabalho segue o mesmo, sempre em favor do povo cuiabano”, complementou o chefe do Parlamento de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de janeiro de 2022 às 20:20:24
  • 5 de janeiro de 2022 às 20:19:28