https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/whatsapp-image-2021-03-12-at-15.21.57.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

APÓS FESTAS

Número de infectados pela covid cresce 400% após em Cáceres

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Prefeitura de Cáceres

A quantidade de pessoas infectadas com o vírus da covid-19 cresceu aproximadamente 400% em Cáceres (225 km de Cuiabá) nos últimos dias, após as festas de fim de ano.

Conforme o boletim epidemiológico da cidade, divulgado nessa terça-feira (04) 172 pessoas já foram diagnosticadas com a doença, em dezembro passado, número superior ao de novembro onde 48 pessoas estavam com a doença.

Coincidência ou não, o aumento aconteceu após o grande evento Natal de Luzes, realizado pela Prefeitura do município.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Cáceres ocupa o nono lugar com 12.194 casos registrados desde o início da pandemia.

Na publicação desta terça, foi divulgado que 162 pessoas estão em isolamento domiciliar e 10 estão internadas. Somado a isso, 120 casos suspeitos da covid estão sendo investigado.

Em comparação com o mês anterior, a cidade apresentava queda nos números de casos com 41 pessoas isoladas, oito internados e 20 em investigação.

Vale destacar que no começo de dezembro a cantora Naiara Azevedo fez uma apresentação em Cáceres que contou com a presença de mais de 10 mil pessoas. Além disso, foi realizada uma festa pública de Réveillon, com shows regionais no município.

Desde então, o número de infectados pelo vírus vem aumentando de forma muito rápida.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *