https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/COMERCIO.png

ALMT - Posto TRE - Abril

TOMANDO RITMO

Vendas no varejo cresceram 0,6% em novembro, mostra IBGE

Leonardo Arruda/Especial para o Metrópoles

Em novembro de 2021, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 0,6%, na comparação com a o crescimento de 0,2% de outubro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (14/1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação ao mesmo mês do ano anterior, novembro de 2021 registrou queda de 4,2%, sendo a quarta taxa negativa consecutiva.

No acumulado no ano (de janeiro a novembro), o varejo aumentou 1,9%. Já o acumulado nos últimos 12 meses (de dezembro de 2020 a novembro de 2021), há uma redução no ritmo das vendas.

Apesar da alta no volume de vendas do varejo, cinco das oito atividades tiveram queda: móveis e eletrodomésticos (-2,3%), tecidos, vestuário e calçados (-1,9%), combustíveis e lubrificantes (-1,4%), livros, jornais, revistas e papelaria (-1,4%) e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-0,1%).

Por outro lado, houve crescimento em hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,9%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,2%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,2%).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *