https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/IMG-20220226-WA0016.jpg

INFRAESTRUTURA

Claudinei articula recursos com Cuiabá para novo asfalto do Coxipó

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), recebeu o deputado estadual Delegado Claudinei (UB), no dia 23 de fevereiro, na sede do Palácio Alencastro, para tratar sobre a pavimentação asfáltica no Residencial Santa Terezinha que fica localizado na região do Coxipó, em Cuiabá. Na oportunidade, o parlamentar esteve acompanhado dos moradores Rodrigo Rodrigues, Marcelo Siqueira e Joerico Ribeiro.

O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa, disse ao chefe do executivo municipal que chegou a visitar o local e conheceu o trecho que os moradores almejam que ocorra a pavimentação asfáltica. “Eles pediram um asfalto de cerca de 2 km, em um trecho que fica entre a região até a Avenida Fernando Corrêa. Conforme o que o Stopa nos passou, teria que ser feito drenagem, asfalto de qualidade, com meio fio e calçada, ser de via duplicada e com 9 metros. Assim, o valor ficaria em R$ 3 milhões”, introduziu Claudinei

Recursos

Ao entrar em contato com o deputado federal José Medeiros (Podemos), o parlamentar contou que explicou toda a situação do bairro e a necessidade de R$ 1,5 milhão. “Logo, ele se dispôs a contribuir e destinar essa emenda. Com isso, marquei esse encontro com o prefeito para confirmar esse recurso que está para chegar e verificar a contrapartida por parte da Prefeitura de Prefeitura com o mesmo valor para garantir o asfalto do Residencial”, esclareceu.

Emanuel ao obter as informações de Claudinei, afirmou que firmará essa parceria. “Acertando a emenda com o deputado Medeiros, está tudo certo. Terei que licitar, ver se tem como fazer direto que é o mais rápido ou não. Licitar leva mais ou menos 60 dias. Vamos ver se conseguiremos fazer direto”, explicou aos residentes do Residencial Santa Terezinha.

Terreno

Na oportunidade, os moradores pediram a doação de um terreno da região ao prefeito para que pudessem construir uma base da polícia militar. Também informaram que está em fase de formação uma Associação de Comerciantes com cerca de 50 integrantes, em que todos se dispuseram a ceder os materiais para a construção do imóvel.

O gestor municipal disse que iria verificar e o deputado ficou de enviar um ofício para a prefeitura para fazer o levantamento das áreas disponíveis na região do Residencial. “Dando tudo certo. A intenção é verificar com o comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo Assis, para disponibilizar militares para essa futura base e pretendo contribuir com emenda parlamentar para ajudar na aquisição de mobiliários. Realmente, os moradores se queixaram muito com a falta de segurança na região”, explicou o parlamentar.

Região – O Residencial Santa Terezinha I e II começou a ser habitado, em 2015, sendo que conta com aproximadamente 4.500 imóveis e cerca de 20 mil moradores.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *