https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/etatijucal.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM CUIABÁ

Reajuste de 11% na tarifa de água começa nesta sexta

Secom-Cuiabá

O reajuste das tarifas de água e esgoto, em Cuiabá, começa a ser cobrado nesta sexta-feira (4). A readequação de 11,14% foi aprovada no dia 26 de janeiro pelo Conselho Regulatório do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE).

Após a aprovação, o reajuste foi publicado, no dia 31 de janeiro, no Diário Oficial do TCE e homologado pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

A concessionária de água e esgoto protocolou um pedido de reajuste tarifário anual, que foi aprovado.

O pedido seguiu o cálculo feito no intervalo de doze meses, encerrado em outubro de 2021. O cálculo apresentado seguiu a fórmula paramétrica estabelecida pelo contrato de concessão.

Para o cálculo, foram utilizados os índices da Fundação Getúlio Vargas e o valor da tarifa de energia elétrica praticada pela concessionária local, conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O reajuste só pôde ser aplicado após a concessionária ter informado à população, por trinta dias. Somente após esse prazo, a concessionária pode começar a incidência desse novo percentual da tarifa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *