https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/b6eb4480773b92ee54af627ab11321b9.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

REGULARIZAÇÃO

Leão anuncia georreferencia em bairros tradicionais de Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O secretário de Habitação de Regularização Fundiária do Município, Leonardo Leão, anunciou que a Prefeitura de Cuiabá prepara o levantamento do georreferenciamento dos bairros  Dom Aquino, Chácara dos Pinheiros, Novo Tempo, Jardim Califórnia, Loteamento São José e Distrito Nossa Senhora da Guia.

Esse tipo de estudo permite que o município estabeleça o mapa contendo o loteamento dos bairros,  o que serve para qualquer imóvel, definindo a sua forma, dimensão e localização.

Após a realização dos trabalhos, o próximo passo será encaminhar os resultados topográficos à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMADESS).

Quanto às entregas de títulos de regularização fundiária, os bairros onde servidores da pasta estão atuando em plantões são: Planalto, Vale do Carumbé, Jardim Paraná, Altos da Glória, Novo Horizonte, Dr. Fábio e Altos da Serra II.
“A gestão Emanuel Pinheiro, está garantindo a dignidade  da população cuiabana.  A regularização  desses bairros que já estamos entregando esses títulos é para as pessoas que já possuem a posse, mas, não tem regularidade”, comentou Leão.
Com relação ao georreferenciamento, conforme ele, é necessário aguardar o posicionamento da SMADESS para que a pasta de Habitação desenvolva um trabalho social, que é o cadastros das pessoas para saber se ela  terá o título oneroso, ou não.
As equipes da Habitação atuam nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) ou em Centros Comunitários dos bairros em um plantão social.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de março de 2022 às 12:48:32