https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-05-at-12.27.33.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PRESTAÇÃO CONTINUADA

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Divulgação

Pessoas com deficiência e idosos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), já pode solicitar crédito consignado, modalidade de empréstimo em que as prestações são descontadas diretamente do benefício.

Segundo a consultora financeira, Viviane Bezerra, os beneficiários poderão comprometer até 40% do benefício com o crédito consignado. Os empréstimos concedidos terão juros mais baixos – em torno de 2% – e com um prazo limite de 84 meses para pagar. “”Essa modalidade é uma das novas apostas do governo para auxiliar aqueles que estão precisando”, explica Bezerra.

A novidade faz parte do Programa Renda e Oportunidade, pacote de medidas econômicas lançadas pelo Governo Federal. De acordo com Viviane, da VGB Financeira, a regra é a mesma aplicada a aposentados e pensionistas e se estende a financiamentos, cartões de crédito e outras operações.

Antes de solicitar o crédito, é preciso realizar o desbloqueio do benefício no site ou aplicativo Meu INSS. Após isso, a instituição financeira consegue liberar o crédito para que seja descontando de forma automática.

SERVIÇO:
Viviane Bezerra é consultora na VGB Financeira. Contato: (65) 99939-0893 e [email protected]

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *