https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-02-at-11.15.43.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM GREVE

Sintect-MT protocola queixa crime contra gestores dos Correios

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Hoje, às 15 horas, o setor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Mato Grosso (Sintect-MT) protocola na Polícia Federal “Queixa Crime com pedido de investigação” contra os gestores estaduais dos Correios, superintendência e a gerência de Operações Especiais.

Trata-se de uma notícia-crime afim de apurar os fatos já denunciados pelo Sindicato. Dentre eles, correspondências rasgadas, extraviadas, fraude no sistema de entrega dos Correios e falsificação de documentos.

Tudo isso com vasta documentação comprobatória, vídeos, fotos e depoimentos de carteiros que são testemunhas.

Segundo o advogado Alexandre Aragão, todos estes fatos estão previstos no artigo 151 parágrafo 1º, inciso I e artigo 313-A, do Código Penal.

GREVE

Foram estes fatos que provocaram a greve dos sets carteiros de bicicleta de Várzea Grande do Centro de Distribuição Domiciliar. A greve foi decretada no dia 15 de março. Os carteiros estavam impedidos de sair para entregar cartas e, enquanto isso, testemunhavam correspondências e encomendas acumulando em sacos.

Correspondências como extrato do FGTS, senha do google, faturas que são enviados como carta simples estão todas lá estocadas, vencidas. São milhares. Eles tratam como refugo, mas na verdade foram correspondências que foram pagas pela sociedade e que não estão sendo entregues.

Essa estratégia prejudica pessoas físicas e jurídicas.

O CDD de VG é o projeto piloto que traz sob o discurso de revitalização cortes orçamentários e o sucateamento da estatal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de abril de 2022 às 13:49:58
  • 6 de abril de 2022 às 13:40:33