https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/CARNE.png

ALMT - Posto TRE - Abril

49,5 TONELADAS

Carne exportada em março é o 3º maior da história em MT

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As exportações de carne bovina em equivalente carcaça oriunda, em Mato Grosso, registradas no mês de março, alcançaram o terceiro maior resultado da série histórica da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Conforme os dados divulgados no boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), nesta terça-feira (19), o volume total exportado no mês passado foi 49,5 mil toneladas.

A quantidade está abaixo somente do registrado nos meses de agosto e setembro de 2021, quando foram exportados 50,18 mil e 55,49 mil toneladas, respectivamente.

Se comparado ao mês de fevereiro, as exportações no estado cresceram 9,74%.

De acordo com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), essa alta está relacionada ao aumento da demanda em alguns países que compram do estado, como Singapura e Irã, que aumentaram a compra em 386,40% e 312,80%, respectivamente.

As quase 50 mil toneladas de carne exportada, resultaram em um faturamento de US$ 223,72 milhões no mês de março. Isso representa um acréscimo de 18,71% em relação ao mês anterior, que somou US$ 188,45 milhões.

Segundo a Acrimat, esse aumento é uma surpresa positiva para o setor agropecuário, pois a alta no volume dos embarques costuma ser registrada no segundo semestre do ano, devido à maior demanda do mercado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *