https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/afe2edf50e4bcce12905d81b7deae906.jpeg

Time reserva do Athletico vence o Fluminense e encosta no G4 do Brasileirão

Jogando na Arena da Baixada na noite deste sábado (03.09), com o time reserva o Athletico Paranaense venceu a equipe titular do Fluminense.

A equipe comandada pelo técnico Felipão teve um desempenho seguro defensivamente e foi eficiente no ataque, fazendo por merecer a vitória por 1 a 0, com o atacante Pablo marcando, de cabeça, o gol solitário que definiu o confronto, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória no confronto direto entre equipes que brigam por vaga na próxima Copa Libertadores, o Furacão chega aos 42 pontos após 25 rodadas e iguala a pontuação do próprio Fluminense. Enquanto os paranaenses estão na quinta posição (superando, por ora, o Internacional na tabela), os cariocas aparecem em terceiro, por conta do saldo de gols. O Corinthians, quarto lugar e também com 42 pontos, joga neste domingo contra o Colorado, na Neo Química Arena.

O Athletico agora completa três jogos seguidos sem sofrer gols. O último gol sofrido foi no empate em 1 a 1 com o América-MG, na Arena da Baixada, em 21 de agosto.

Nesta terça-feira (6), o Athletico enfrenta o Palmeiras, no segundo jogo das semifinais da Copa Libertadores. Na partida de ida, o Furacão venceu por 1 a 0. Com isso, joga por um empate para ir à decisão, contra Flamengo ou Velez Sarsfield (Argentina).

O Fluminense, por sua vez, tem a Copa do Brasil pela frente. O time está na semifinal, diante do Corinthians. A partida de ida, no Rio de Janeiro, terminou 2 a 2. O jogo de volta, em São Paulo, será no dia 15. Antes, contudo, o time recebe o Fortaleza pelo Brasileirão, no sábado (10), às 19 horas.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense até teve mais posse de bola na etapa inicial (74%), mas quem controlou as ações foi o Athletico. Mesmo com um time repleto de jogadores reservas, o Furacão apresentou uma organização defensiva quase impecável, não deixando o adversário criar jogadas, e ainda teve qualidade na hora de chegar ao ataque, construir e finalizar.

A primeira grande chance de gol surgiu aos 13 minutos, quando Pedrinho mandou um cruzamento certeiro para Rômulo aparecer livre na área, de frente para o gol, mas cabecear mal, para fora. Aos 25, no entanto, mais um cruzamento da esquerda (dessa vez de Cuello) e foi a vez de Pablo usar a cabeça. O goleiro Fábio até tentou, mas nada pôde fazer para evitar o tento: 1 a 0 para os paranaenses.

Com o placar aberto, o Athletico recuou as linhas e passou a marcar mais em seu próprio campo. Pela primeira vez, então, o Fluminense conseguiu ter um volume de jogo maior no campo adversário, mas pouco produziu para buscar um empate.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense se manteve com muita posse de bola na etapa final, mas o Athletico foi quem teve a primeira chance mais clara de gol, em chute de Vitor Bueno da entrada da área, aos 13 minutos.

A partir dos 25 minutos o Flu ampliou a pressão e empurrou o Athletico para trás. No entanto, o time carioca só teve uma chance – aos 28, após com cruzamento da direita. Nos demais lances, o sistema defensivo do Furacão levou a melhor e anulou as principais jogadas adversárias. Por outro lado, o time paranaense teve espaço para contra-atacar e não aproveitou, levando perigo em raros momentos.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 1 x 0 FLUMINENSE

Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)

Data e hora: 3 de setembro de 2022 (sábado), 19h (horário de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Bryan García e Anderson (CAP)

Gol: Pablo (CAP), aos 25 minutos do primeiro tempo

ATHLETICO: Anderson; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura, Vitor Bueno (Terans) e Léo Cittadini (Matheus Fernandes); Rômulo (Bryan García), Cuello e Pablo. Técnico: Felipão

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Braz (Martinelli), Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe) e Ganso; Matheus Martins (Marrony), Arias e Cano (William Bigode).Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *