https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Sem-titulo-2.png

ELEIÇÕES 2022

Lula pede voto para Neri e destaca dobradinha a favor de Mato Grosso

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a história de vida do candidato ao Senado Neri Geller (PP) e a importância que ele terá, no Legislativo, para ajudar na reconstrução do Brasil. O petista, candidato à presidência, ressaltou a importância do voto em Neri no programa eleitoral veiculado nesta sexta-feira (09.09) pela coligação “Para Cuidar das Pessoas”.

Lula ressaltou que a tarefa de reconstrução do país, depois de quatro anos do atual governo, demandará apoio no Senado. “E ninguém melhor que o Neri Geller para me ajudar nessa tarefa”, disse o petista durante o programa.

O ex-presidente salientou sua admiração por Neri, tanto pelo trabalho já realizado quanto pela trajetória de vida. “Ele foi catador de raiz, servente de pedreiro e frentista. Passou fome e sabe o que o povo sofre e sente. Como ministro da Agricultura fez muito por Mato Grosso e pelo Brasil”.

E justamente por conta de sua história, afirmou Lula, Neri será capaz de ter uma atuação destacada no Senado, ajudando o petista a trabalhar na geração de emprego e renda, no campo e na cidade. “Pelo Brasil e por Mato Grosso, Neri Geller senador”.

Entre as principais propostas de Neri para os próximos anos estão, justamente, a criação de um terceiro ciclo de industrialização de Mato Grosso e a retomada dos programas sociais criados e ampliados durante as gestões do Partido dos Trabalhadores. “O eleitor de Mato Grosso pode ter a certeza de que conseguirei muito mais do que já consegui, como deputado federal e ministro”, finalizou Neri.

Melhor – Neri Geller é considerado um dos melhores ministros da Agricultura da história do Brasil. Entre as diversas conquistas do agronegócio obtidas no período em que Neri ocupou a Esplanada dos Ministérios está justamente a renegociação das dívidas do setor que impediu a falência de muitos produtores rurais, a abertura de 13 mercados internacionais, o fim do embargo à carne brasileira, a aprovação do Código Florestal e o desenvolvimento da produção de algodão no país.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *