https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/da782a5acfdeb97e15f20daffd90cfe7.jpeg

Corinthians é superado pelo América-MG na 27ª rodada do Brasileirão

O Corinthians voltou a campo na tarde deste domingo (18.09) para o jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi superado pela equipe da casa, pelo placar de 1 a 0. 

O Alvinegro agora ocupa a quinta colocação na competição nacional, com 44 pontos somados. O Coringão volta a campo na Neo Química Arena no próximo dia 28, contra a equipe do Atlético-GO, pela 28ª rodada do Brasileirão. 

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Raul e Lucas Piton; Xavier, Roni e Giuliano; Adson, Mateus Vital e Róger Guedes. Entraram no decorrer da partida: Robson, Yuri Alberto, Du Queiroz, Renato Augusto e Fausto. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Ramiro, Gustavo Silva, Fagner, Bruno Melo, Robert e Giovane. 

Primeiro tempo

O jogo iniciou com as duas equipes trocando posses de bola, procurando espaços para o ataque. O Timão tentou pressionar a saída de bola do adversário no campo de ataque com Adson e Lucas Piton ensaiando algumas jogadas pela esquerda. 

Aos três minutos de jogo, em uma cabeçada de Juninho, do América, o Gigante Cássio fez uma grande defesa. Aos 10, em contra-ataque, o América chegou novamente, mas Cássio estava esperto e ficou com a bola.

O Alvinegro chegou no minuto seguinte, com um chute de Róger Guedes que levou perigo; entretanto, o árbitro auxiliar marcou impedimento do camisa 10 do Timão. 

Mais uma jogada perigosa do Time do Povo: aos 16 minutos, Adson recebeu a bola e de fora da área chutou para o gol. O goleiro da equipe de Minas Gerais fez a defesa e mandou para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez de Mateus Vital tentar contra à meta adversária, e novamente o goleiro americano salvou, dando outro escanteio para o Timão.

O Corinthians tentou sair para o jogo em vários momentos, mas a marcação da equipe mineira esteve bem postada. Do outro lado, o América jogou com mais velocidade, tentando ligar o contra-ataque e também parou na marcação alvinegra.  

 Aos 43 minutos, o América chegou com perigo ao ataque, e em chute à queima-roupa de Henrique Almeida, Cássio fez uma grande defesa – mas nada estava valendo, pois foi marcado o impedimento. 

O primeiro tempo teve dois minutos de acréscimo. 

Segundo tempo

Antes de iniciar a segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez uma alteração tripla no Timão. Saíram Léo Maná, Xavier e Róger Guedes e entraram Robson, Yuri Alberto e Du Queiroz.

Bola em jogo e, logo no início, o América foi para cima do Corinthians; na finalização, Cássio mais uma vez fez uma excelente defesa. O Corinthians respondeu com Mateus Vital, aos três minutos: o camisa 21 alvinegro recebeu de Yuri Alberto e chutou pela direita. A bola foi rasteira e o goleiro mineiro fez a defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Raul cabeceou e novamente o goleiro Matheus mandou para escanteio. 

Aos 12 minutos, o América chegou novamente: Henrique Almeida chutou de fora da área, a bola levou certo perigo, mas foi pela linha de fundo. 

O Coringão mexeu mais uma vez: saiu Adson para a entrada de Renato Augusto, aos 21 minutos da segunda etapa. A última mexida do Timão ocorreu aos 28 minutos: saiu Roni para entrada de Fausto. 

Gol do América. Aos 31 minutos, em jogada iniciada por um contra-ataque, a bola foi alçada na área e Juninho cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Timão foi para cima da equipe mineira, procurando espaços na boa marcação adversária.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. A partida ficou paralisada por alguns minutos devido a sinalizadores acesos na torcida, e o árbitro acrescentou dois minutos ao acréscimo. A partida foi encerrada sem que nada ocorresse  neste período. 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 0 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro, 27ª rodada

Data e horário: 18 de setembro de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa Oliveira (RJ)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)

Cartões amarelos: Benítez (AMÉ); Raul Gustavo, Bruno Méndez, Roni (COR) Gol: Juninho (AMÉ), aos 31’/2ºT (1-0)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Ramírez); Felipe Azevedo (Aloísio), Henrique Almeida (Mastriani), Matheusinho (Maidana). Técnico: Vagner Mancin.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana (Robson Bambu), Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz), Roni (Fausto Vera) e Giuliano; Adson (Renato Augusto), Róger Guedes (Yuri Alberto) e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira.

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *