https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/imagem_materia.jpg

GAZETA DADOS

WF amplia vantagem na disputa ao Senado entre eleitores de VG

Jefferson Rudy/Agência Senado

Candidato à reeleição, o senador Wellington Fagundes (PL) ampliou com folga a disputa eleitoral em Várzea Grande, segundo o Instituto Gazeta Dados. O liberal aparece com 33% da intenção de votos na modalidade estimulada. O adversário, deputado federal Neri Geller (PP), vem em segundo lugar com 18%. Ambos cresceram em relação ao último levantamento, quando Fagundes tinha 24% e Neri 14%, realizado em agosto.

O vereador de Cuiabá, Kássio Coelho (Patriota), aparece com 2% empatado com Antônio Galvan (PTB) que saiu de 1% para 2%. Feliciano Azuaga (Novo) e Jorge Yanai (DC) mantiveram 1% cada. Já José Roberto (Psol) não pontuou. Nenhum/braco/ nulo somaram 9% e os que não responderam ou não souberam alcançam 34%.

Quando se considera apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e abstenções, Wellington chega a 57,89%, contra 31,59% de Neri Geller. Kássio Coelho e Glavan chegam a 3,51% cada. Yanai e Azuaga, 1,75% cada um. José Roberto não pontuou.

Gazeta Dados

Gazeta Dados - Segunda rodada - Várzea Grande - Estimulada Senado

O Gazeta Dados também mediu a rejeição dos postulantes ao Senado. Questionado em quem você não votaria, 9% dos entrevistados disseram que em Neri Geller. Já 6% rejeitam Wellington e Antônio Galvan. Feliciano Azuaga tem 4% de rejeição, seguido por Jorge Yanai e Kássio Coelho que foram citados por 3%. José Roberto é o menos rejeitado com 1%. 8% não rejeitaram nenhum dos candidatos e 60% não souberam e não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre 25 a 26 de setembro e ouviu 325 pessoas de forma presencial. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional de Mato Grosso. Foram feitos questionários em 88 bairros do município.

A pesquisa usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar. A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT07272/2022.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de setembro de 2022 às 14:16:55