https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/8095763b397a77afbe1e7be8a83efc51.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

Batalhão Ambiental e Rotam fecham garimpo ilegal e apreendem maquinários em Juína

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizaram o fechamento de um garimpo que funcionava de maneira ilegal, na quinta-feira (06.10), na zona rural de Juína. Na ação policial, foram apreendidas duas escavadeiras hidráulicas.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações de alertas de degradações ambientais, emitidas pelo satélite Planet e repassadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). Os alertas denunciavam uma possível área de exploração ilegal de minério, na zona rural de Juína.

Os policiais militares se deslocaram até a região indicada e, prontamente, verificaram a veracidade das denúncias. A vegetação nativa estava severamente degradada, além de diversas estradas secundárias criadas de forma descaracterizada.

No local, os policiais militares encontraram duas máquinas escavadeiras hidráulicas, que eram utilizadas para a degradação do local, em virtude da exploração de minério. 

Diante da situação, as equipes policiais realizaram a apreensão do material encontrado.

As equipes conseguiram a identificação do proprietário do local e estão em diligências em busca do suspeito pelo crime ambiental.

Disquedenúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *