https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/1119ff05fb88b2ca8ddec755b6006376.jpeg

ESTRATÉGIAS

Bolsonaro escala time para reverter rejeição entre eleitorado feminino

Clauber Cleber Caetano/PR - 10.08.2022

Na tentativa de reverter sua rejeição perante o eleitorado feminino, o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), escalou um time de mulheres para percorrer o país em campanha. A atuação do grupo se intensificou nas últimas duas semanas, com a largada do segundo turno.

Foi instituído um comitê intitulado “Mulheres com Bolsonaro”, que visa mobilizar o eleitorado feminino em todo o país. A equipe é liderada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, que se elegeu senadora em 2 de outubro. Também conduz a frente a vice-governadora eleita do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

As capitãs do time percorreram, nos últimos dias, um roteiro de viagens sem a presença do presidente. As primeiras agendas foram em estados do Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e Nordeste (Piauí, Maranhão e Ceará). Elas devem passar por todas as regiões do país até o fim do segundo turno.

Compõem ainda o grupo parlamentares e ministras, além de esposas e ex-esposas de autoridades do cerco bolsonarista.

Entre as parlamentares que têm sido frequentes nas agendas de campanha, estão figuras já tarimbadas do bolsonarismo, como as deputadas federais reeleitas Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP) e Soraya Santos (PL-RJ).

Atuando no flanco nordestino, a também deputada Iracema Portella (PP-PI) tem tentado ajudar a atenuar a imagem do mandatário e ampliar a margem de votos na Região Nordeste. Ela é ex-esposa do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *