https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/WhatsApp-Image-2022-10-22-at-12.53.22.jpeg

OPERAÇÃO NOVE EIXOS

Líder de quadrilha de roubo a cargas em MT é preso pela polícia

PC-MT

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop prenderam, na manhã deste sábado (22.10), um homem investigado como líder de uma quadrilha de roubo de cargas na região.

C.L.M, de 33 anos, foi localizado pela equipe da Derf de Sinop no bairro Boa Esperança.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o investigado estava em companhia de outro comparsa, em um veículo Fiat Strada, furtado na cidade de Diamantino. Ambos foram conduzidos a delegacia e o veículo será devolvido à vítima.

A prisão do criminoso faz parte dos desdobramentos da Operação Nove Eixos, realizada pela delegacia especializada para apurar roubos de cargas em Sinop e nas cidades vizinhas.

Desde a operação, a Polícia Civil prendeu nove pessoas envolvidas com os roubos. O delegado Victor Hugo Caetano destaca que desde a deflagração da operação, no mês de julho, não foi registrado roubo de carga em Sinop.

Operação Nove Eixos

Deflagrada no dia 9 de julho deste ano, a operação da Derf de Sinop cumpriu 11 ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha envolvida com roubos de cargas.

O bando criminoso é investigado em, pelo menos, quatro roubos de cargas, ocorridos entre março e junho. Entre os roubos apurados está o cometido em 18 de março, quando o motorista da carreta foi rendido pelos assaltantes e um vídeo, de uma câmera em uma empresa, mostrou o carreteiro pulando do caminhão, em movimento, para escapar dos criminosos.

Poucos dias depois, dois homens envolvidos foram identificados, sendo que um deles teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Lucas do Rio Verde. O segundo suspeito identificado, que também estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, foi preso na operação.

Após os roubos, as cargas eram vendidas a receptadores e a estimativa é que a quadrilha tenha movimentado, ao menos, R$ 500 mil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *