https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Design-sem-nome-18.jpg

TROPA CASTELAR

Dissidentes do CV são presos com armas e munições em MT

PM-MT

Dois jovens, de 18 e 21 anos, foram presos na tarde de quarta-feira, 26 de outubro, por porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas 9mm e 33 munições para o armamento. A prisão ocorreu no bairro São José, em Sorriso (397 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, os militares estava em patrulhamento quando se se depararam com três indivíduos descendo de um táxi. Ao visualizarem a viatura policial, eles evadiram em fuga por um terreno baldio.

De imediato, os policiais realizaram acompanhamento a pé e solicitaram apoio de outras viaturas e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que visualizaram os suspeitos com armas de fogo em mãos e pulando os muros de diversos imóveis.

Após algum tempo, dois dos três suspeitos foram abordados e detidos. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. A dupla foi questionada sobre as armas de fogo e revelaram que teriam abandonado o material durante a fuga.

Os suspeitos confessaram fazer parte de uma nova organização criminosa conhecida como “Tropa Castelar”. Os membros dessa facção são dissidentes da facção Comando Vermelho. A nova organização briga por espaço para comercialização de drogas.

As equipes policiais se deslocaram para o local indicado pelos suspeitos e localizaram duas pistolas 9mm, sendo que ambas estavam carregadas, totalizando 33 munições apreendidas.

Diante da situação, os dois suspeitos receberam voz de prisão, encaminhados para a Delegacia da cidade, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *