https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-21-at-17.12.58.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SOLDADO DO CRIME

Faccionado, adolescente é detido após arrancar cabeça de homem em MT

Polícia Civil

Um adolescente, 16 anos, envolvido no homicídio de Paulo César Gonçalves Neto, de 44 anos, que teve a cabeça decapitada, o crime ocorreu na madrugada deste domingo, 6 de novembro, em Cáceres (228 km de Cuiabá) foi apreendido pela Polícia Civil poucas horas após o crime. O corpo foi encontrado atrás de uma igreja do bairro Santos Dumont.

A vítima estava com várias perfurações de arma branca pelo corpo e com a cabeça decapitada. Logo após os fatos, um vídeo mostrando a vítima sendo assassinada passou a circular por meio de aplicativo de mensagens WhatsApp.

O menor teria praticado o crime a mando de uma facção criminosa. Ele foi autuado em flagrante no ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e pela prática de tortura e outro meio insidioso e cruel para cometer o crime.

A Polícia Civil iniciou as diligências logo ser informada sobre o crime e conseguiu levantar informações de que o adolescente seria a pessoa que aparecia no vídeo aplicando os golpes de faca contra a vítima. Diante da informação, os policiais foram até a casa do menor, e ao ser questionado, confessou a participação no homicídio, relatando com detalhes as torturas.

Diante dos fatos, o menor foi conduzido à Delegacia de Cáceres, onde está sendo ouvido pelo delegado Igor Sasaki, e será autuado pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado. “Foi apurado que o adolescente agiu como soldado da organização criminosa, matando a vítima após receber a ordem de outro membro da facção. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos, assim como a motivação do crime”, disse o delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *