Em jogo com poucas chances de gol, Marrocos e Croácia ficaram no empate em 0 a 0 na abertura do Grupo F da Copa do Mundo FIFA de 2022, nesta quarta-feira (23.11). Os atuais vice-campeões até tiveram mais chances, mas esbarraram na falta de criatividade do seu meio-campo para fazer valer a maior experiência na competição e transformar a posse de bola em ideias.
Com o resultado, a Croácia tentará melhor sorte contra o Canadá no domingo, enquanto Marrocos terá um desafio complicado diante da Bélgica no mesmo dia.
Momento-chave
Com um ritmo mais acelerado, Marrocos largou melhor no jogo, mas a Croácia logo equilibrou as ações. Nenhuma das vezes conseguiu, ainda assim, chegar com perigo. A primeira finalização a gol veio somente aos 45 minutos, após cruzamento de Borna Sosa para Nikola Vlasic desviar e Yassine Bounou fazer grande defesa. Na sequência, Luka Modric ainda teve boa chance na entrada da área.
Na volta do intervalo, os marroquinos levaram perigo em cabeçada à queima-roupa de Noussair Mazraoui e ficaram nisso. O domínio foi quase completo dos croatas, porém, inócuo. Com seus meio-campistas em tarde um pouco inspirados, não mantiveram a tradução a sua maior presença no ataque em ameaça à meta de Bounou.
Com 37 anos e 75 dias, Modric se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pelos croatas em um Mundial. Ele superou os ex-goleiros Drazen Ladic (35 anos e 191 dias contra a Holanda em 1998) e Stipe Pletikosa (35 anos e 166 dias contra o México em 2014).