https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/4dc40526835ada3b31ec7b709118490b.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

Em Sapezal/MT, tentativa de detonação da pista e diversas outras ações criminosas foram registradas no sábado (19)

Desde o dia 30/10 o estado de Mato Grosso vem sofrendo diversos tipos de ataque. As manifestações, que no início eram pacíficas, evoluíram, em sua maioria, para atos criminosos. São ocorrências violentas e criminosas com homens encapuzados e utilizando-se de rojões, “miguelitos”, barricadas, pedras, além de armas de fogo de diversos calibres. Em diversos pontos, houve também depredação do patrimônio público.

Em Sapezal, na madrugada de sábado (19), a PRF foi acionada por usuários para verificar a instalação de artefatos explosivos na BR 174. A equipe constatou a existência de furos na via e dinamite. Na manhã do mesmo dia, uma equipe especializada do BOPE – PM/MT realizou a detonação dos explosivos, de forma que o potencial destrutivo do artefato foi constatado. Caso os criminosos obtivessem êxito, seria ocasionado risco lesivo à integridade física e ao patrimônio da população local.

No mesmo dia, além de diversas outras ações criminosas no estado, houve em Sapezal/MT, a tentativa de incêndio a pneus e maquinário agrícola para obstruir a pista; em Campo Verde/MT, árvores foram derrubadas no meio da pista com a mesma finalidade. Da mesma forma, em Nova Mutum/MT, “miguelitos” foram encontrados embaixo dos pneus de caminhões para impedir que os mesmos se deslocassem.

Fonte: PRF MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *