https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Design-sem-nome-46.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

OPERAÇÃO MAMOM

Criminosos que se passavam por servidores da Seduc são presos

PC-MT

Três criminosos que se passavam por funcionários da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para oferecer falsas vagas de emprego em diversas áreas, como professores, monitores, segurança, bibliotecários, entre outros, foram presos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, durante a Operação Mamom, deflagrada nesta terça-feira, 13 de dezembro.  Na operação, foram cumpridos, ainda, sete mandados de busca e apreensão domiciliares.

Segundo o delegado Alexandre da Silva Nazareth, os suspeitos ofereciam falsas vagas de emprego e Aproximadamente 50 pessoas foram vítimas do golpe.

A investigação iniciou em março de 2022, identificando o alvo principal, que se passava por Coordenador da Seduc e se apresentava nas reuniões de arregimentação de novas vítimas acompanhado de um suposto motorista, um suposto segurança, uma suposta secretária.

Para aplicar o golpe, os suspeitos cobravam uma tarifa admissional de aproximadamente R$ 200 de cada vítima pelas vagas, que supostamente seriam em escolas estaduais de Mato Grosso, inclusive no interior do estado. O suposto exame admissional (exame de sangue) era realizado em um laboratório de Cuiabá.

Com a identificação dos envolvidos, foi representando pelos mandados de busca e apreensão e de prisão contra os suspeitos, deferidas pela Justiça e cumpridas na terça-feira (13). Durante as buscas foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados, documentos pessoais das vítimas e suposta ficha de inscrição.

“Com a apreensão dos celulares e documentos será possível coletar novas e mais provas contra os investigados que poderão tornar a investigação mais robusta, assim como identificar outros envolvidos nos crimes”, disse o delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *