https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Design-sem-nome-53.jpg

BATE BOCA

VÍDEO: Neurilan troca farpas com prefeito de Jangada durante eleição na AMM

Reprodução

Uma reunião que era para ser pacifica, se transformou em palco para bate-boca entre o prefeito de Jangada, Rogério de Oliveira Meira (PP), e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga (PSD), na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro, na sede da associação, em Cuiabá.

Em um vídeo que circula em aplicativos de mensagens, é possível notar a troca de ameaças e o clima tenso que ficou no auditório. No local estava sendo realizado a eleição para a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Cuiabá (CISVARC).

O prefeito Rogério Meira foi reeleito ao comando do CISVARC por sete votos, sendo dos prefeitos Emanuel Pinheiro, de Cuiabá, Kalil Baracat, de Várzea Grande, Francieli Magalhães, de Santo Antônio de Leverger, Alex Berto, de Rosário Oeste, Margareth Gonçalves, de Barão de Melgaço e Tatá Amaral, de Poconé. E apenas cinco votos contrários.

A discussão entre os dois se intensificou enquanto Rogério discursava. O presidente da AMM acusou de ter tido interferência de deputados na eleição que reconduziu o prefeito a presidência do Consórcio. Ele disse ainda que se reuniria com a diretoria da AMM para saber se o Consórcio poderá continuar utilizando o espaço da Associação.

“Na AMM nós vamos tentar de toda forma evitar que deputado force prefeito a votar no candidato dele. Porque quando foi assim lá no passado, a AMM era um cabidão de emprego. Não tinha crédito do Tribunal de Contas, não tinha crédito da Assembleia, não tinha crédito em lugar nenhum”, disse o presidente.

A fala do presidente revoltou o prefeito de Jangada reeleito. Apoiadores dele, também se revoltaram e começaram a atacar Neurilan.

“Não aceito interferência de presidente da AMM no Consórcio. Ele pode ter certeza que vou estar junto em outra chapa e vou compor, pois ele arrumou uma pedra no sapato, pois não está mexendo com moleque. O senhor pensa que é o dono do mundo, mas você vai ver na campanha agora. Quero e vou votar para outro. Você não deveria ter interferido na eleição. Montei chapa porque sabia que você estava por trás. Está achando que sou otário ou bobo?”, disse Rogério.

 Em seguida, Neurilan afirmou que não insinuou que sugeriu a saída do Consórcio da associação.

Veja o vídeo da confusão:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *