https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/d93c38d12c5f126ee30f2819c241dade63ed36683080a.jpg

'ESTADO PARALELO'

Comissão de Segurança da ALMT irá enfrentar as facções criminosas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Helder Faria

“As facções criminosas têm implantado um verdadeiro ‘estado paralelo’ na periferia das cidades mato-grossenses, ocupando o vazio da ausência estatal no atendimento à saúde, à assistência social, esporte, lazer e cultura”.

O alerta foi feito na tarde de quarta-feira (15) pelo deputado Wilson Santos (PSD) na reunião de instalação da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Ele também questionou a mudança – sem razão aparente ou explicação do governo – na alta cúpula da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Santos conduziu a reunião, na qual o deputado Elizeu Rezende (PL) foi reconduzido à presidência da comissão – além deles, também composta pelos pares Valmir Moretto (Republicanos), Alberto Machado “Beto Dois a Um” (PSB) e João de Matos “Dr. João” (MDB), que será o vice-presidente.

DIREITOS HUMANOS 

Antes aconteceu a instalação da Comissão de Direitos Humanos, Direitos de Defesa da Mulher, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, para a presidência da qual foi eleito o deputado Gilberto Cattani (PL). “Nossos debates e proposições sobre direitos humanos não terão a contaminação do viés ideológico”, assegurou o parlamentar.

Além de Cattani, a comissão será composta pelos deputados Lúdio Cabral (PT), Max Russi (PSB), Sebastião Rezende (União) e Thiago Silva (MDB), escolhido para a vice-presidência.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de fevereiro de 2023 às 18:07:23
  • 16 de fevereiro de 2023 às 18:06:41