DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Na reabertura dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira, 28, o senador Jayme Campos (União-MT) reafirmou que vai exercer “um mandato independente, sintonizado com os melhores interesses da sociedade” e declarou que o momento é de “pacificação” e de “reconstrução nacional”.
Ele ressaltou que o Legislativo é a instituição mais apta para fazer germinar as melhores ideias para garantir um crescimento continuado mais justo para todos os brasileiros.
“Serei uma voz firme a favor da liberdade de expressão e da harmonia entre os Poderes da República, uma vez que a nossa missão é seguir promovendo o bem-estar social para todos”, declarou o parlamentar, considerado uma das principais vozes do Senado.
Jayme Campos disse ser importante concentrar esforços na aprovação das reformas estruturantes, tais como a reforma tributária, voltada à simplificação do sistema de arrecadação, bem como à diminuição da carga de impostos.
Ele lembrou que o Brasil tornou-se um país caro, com aumento geral dos preços de bens e serviços, penalizando a renda do consumidor e insistiu na necessidade da “definição do novo arcabouço fiscal, visando o equilíbrio das nossas contas públicas”.
Para o senador mato-grossense, é fundamental o Brasil “retomar uma agenda de competitividade, sob o binômio menos impostos e mais empregos”. Por isso, sinalizou que firmará o compromisso de propor políticas sociais liberais, que promovam o indivíduo e a geração de oportunidades, de forma a estimular o aumento da produtividade econômica.
Na defesa de um marco jurídico para fomentar investimentos em infraestrutura, educação e saúde pública, Jayme Campos também disse que pretende atuar no fortalecimento do municipalismo, mediante um pacto federativo mais equilibrado e justo.