https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/03/10c358d20485bcb04acfda95920ec37b.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA O VÍDEO

Prefeitura de Cuiabá acusa Janaina Riva de fake news e levará o caso ao Ministério Público

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), rebateu na manhã de hoje (3), as informações inverídicas que foram propagadas pela deputada Janaina Riva (MDB), que aponta como sendo uma ação da Prefeitura de Cuiabá o fechamento de leitos da UTI Pediátrica do HMC.

Na verdade, como amplamente já noticiado, a UTI Pediátrica do HMC foi fechada durante o período de intervenção do Governo na Secretaria Municipal de Saúde no dia 03/01, fato lamentável que nunca ocorreu na gestão Emanuel Pinheiro.

Para a gestão municipal e ECSP o fechamento da UTI pediátrica foi absurdo, e deve ser classificado como incompetência do interventor nomeado pelo Governo.

Quanto ao pagamento dos médicos, é necessário esclarecer que o mês de novembro de 2022 estava em aberto, porém os pagamentos seriam efetuados entre 5 e 10 de janeiro de 2023, mas houve a intervenção (iniciada em 28 de dezembro de 2022).

O fechamento dos leitos  é uma responsabilidade que deve ser atribuída ao co-interventor, nomeado pelo Governo, no período da intervenção, não cumpriu com o acordado com a empresa terceirizada Hipermed, de efetuar o pagamento, AO QUAL ELE SE COMPROMETEU EM UMA REUNIÃO REALIZAR O PAGAMENTO no dia 03/01, mas não cumpriu o pagamento.

Assim os profissionais médicos ABANDONARAM as 10 crianças, que estavam hospitalizadas na UTI Pediátrica. A equipe do hospital precisou transferir as crianças para o antigo Pronto Socorro e outros hospitais. A ECSP, inclusive, no dia 03/01 lavrou um Boletim de Ocorrência pelo abandono das crianças nas UTIs, nominando os profissionais responsáveis.

Quanto as denúncias de óbito da criança que chegou no politrauma do HMC, vítima de afogamento, é necessário esclarecer que esta criança foi acolhida e todos os procedimentos possíveis foram adotados, mas a criança não tinha condições de ser transferida. O atendimento foi feito com responsabilidade e zelo, mas infelizmente, a criança faleceu.

O diretor-geral da ECSP levará o caso ao Ministério Público com toda a documentação médica, e tomará as providências quanto a notícia inverídica, que causa mais uma vez pânico a sociedade e não ajuda em nada.

A gestão municipal e a ECSP informam que estão viabilizando a reabertura da UTI pediátrica do HMC com contratação via Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Para a Gestão Municipal e para a ECSP, o gabinete de intervenção deveria ter respeitado os profissionais e a população.

Veja o vídeo da deputada estadual 

Veja Mais

2 comentários em “Prefeitura de Cuiabá acusa Janaina Riva de fake news e levará o caso ao Ministério Público”

  1. Edemir disse:

    O CARA TA FERRADO, ATOLADO NA LAMA IGUAL AO EMANUEL E AINDA LATE E AMEAÇA. BEM VIRA LATAAS MESMO, BEM MATO GROSSO.

  2. Edemir disse:

    Emanuel Pinheiro, familia pinheiro e demais membros da quadrilha pinheiro, larguem de serem vagabundos moleques tentando tampar o sol com a peneira. Quem neste Mt não sabe o uanto tudo é verdade. Vcs são a maior quadrilha famiiar e de puxa sacos do Brasil. Não tem um cara mais mentiroso, cara de pau, safado e sem vergonha além de ladrão que vc Emanuel. Vai trabalhar vagabundo mentiroso e ensina seu filho outro mentiroso safado a ser homem e não um malandro que nem o pai e a mãe, o tios e os puxa.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *