https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Sem-titulo-33.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

COPA DO BRASIL

Quatro dias da estreia no Brasileirão, São Paulo deixa dúvidas após jogo

Marcello Zambrana/AGIF

O que o São Paulo pode alcançar na temporada? Em que parte da tabela do Campeonato Brasileiro vai brigar? O elenco está pronto?

As perguntas já eram difíceis de serem respondidas, mas ficaram ainda mais após o empate sem gols contra o Ituano, na última terça-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbi. A partida apática da equipe deixa dúvidas no ar.

A quatro dias da estreia no Brasileirão – o São Paulo enfrenta o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, fora de casa – a equipe deixou uma má impressão no último desafio antes da competição que será a grande prova para o Tricolor na temporada.

Após um bom segundo tempo contra o Tigre, pela Copa Sul-Americana, na semana passada, a expectativa era de que o time de Rogério Ceni continuasse mostrando evolução depois do tempo que teve para treinar por causa da eliminação precoce no Paulistão. Não foi o que aconteceu.

Diante de um Ituano organizado, que chegou à semifinal do estadual, mas perdeu jogadores para grandes clubes ao fim da competição – Raí Ramos, por exemplo, se transferiu para o próprio São Paulo– a equipe tricolor mostrou muitas fraquezas e limitações e saiu de campo vaiada.

Rogério Ceni optou por iniciar a partida com três zagueiros, e o ataque com os centroavantes Calleri e Erison atuando lado a lado pela primeira vez como titulares. O time de Itu, então, fechou bem sua área, evitando o perigo nos cruzamentos, e o São Paulo se perdeu.

Os meio-campistas ficaram nulos no meio da marcação adversária. Os pontas praticamente não ajudavam. Os erros de passes foram se acumulando. Os primeiros 45 minutos do Tricolor se resumiram a uma única chance clara de gol, em uma bola de Nestor tirada em cima da linha.

Com uma apresentação para ser esquecida (das piores do ano), Ceni mudou três peças no intervalo e deixou o São Paulo com uma linha de quatro na zaga. Na frente, David fez as vezes de ponta, e Wellington Rato ficou mais livre na direita. Pouco adiantou.

O time até mostrou mais vontade de abrir o placar, mas a falta de criatividade era evidente. O Ituano segurou mais uma vez o São Paulo no Morumbi e as vaias, assim como na primeira rodada do Paulistão, voltaram a aparecer nas arquibancadas após o apito final.

A reação da torcida diz muito sobre os questionamentos que abriram essa análise. O Tricolor tem condições de avançar na Copa do Brasil no jogo da volta, em Itu, no próximo dia 25, mas o desempenho em casa foi bem preocupante. O torcedor não sabe o que esperar da sua equipe em 2023.

O primeiro duelo pelo Brasileirão será fora de casa, e começar mal o torneio por pontos corridos pode acarretar em uma nova pressão para um clube que já convive com ela há anos. Se não evoluir, vai ser difícil acreditar em dias tranquilos até o fim da temporada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *